sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Feliz...

Sim,estoudedieta

ai gente... não que eu não seja feliz.. sou e MUITO.. mas hoje estou mais ainda :D ... conversei com meu marido e guess what?!! VAMOS PARA O SHOW DA ALANIS MORISSETTE.. ai meu pai.. pensem ai na alegria que estou.. O show ta longe ainda.. vai ser no dia 31 de janeiro lá em Salvador... mas como o ingresso tem que ser adiquirido logo, já estamos organizando as coisas... e o melhor é que provavelmente Lory irá com o marido dela, e lá encontraremos a Manu e o Flávio :D...
E para a alegria de todo o Brasil, ela não só estará em Salvador, como em mais 10 cidades... e como já foi divulgada a agenda no site oficial dela.. eu publiquei no Não Sou Obcecada todos os locais e datas ok? Clique aqui para conferir...

Bom.. euforia a parte... como eu disse para vcs, a minha academia estava vencendo a matrícula... e então venceu mesmo... no dia 15.. e como minha cunhada Lory estava caminhando, ontem fui com ela... vix foi bom demais... andamos bastante... mas fomos conversando e eu sinceramente nem vi o tempo passar... sério mesmo.. acho que andamos por 1 hora e meia.. mas pareceu 20 min... não tem coisa melhor do que fazer exercício em companhia... Ano que vem estou pensando seriamente em ao invés de academia, entrar no tênis.... Quero fazer algo que eu ame sabe... que eu tenha prazer em ir... Eu vejo meu marido chegando de viagem super cansado e mesmo assim tendo uma mega disposição para ir jogar... E como não farei as aulas todos os dias, nos intervalos posso caminhar... acho que vai ser bom... fora que tênis deixa as pernas bonitas né??? kkkkk.. quem sabe não é a saída perfeita para as minhas amiguinhas celulites...

Hoje é dia de pesagem viu? Já estou aguardando o peso de vocês aqui nos comments, ou por e-mail... Eu vou me pesar mais tarde...

A minha cunhada fez o favor de encomendar 400 salgados e uma torta de morango para uma comemoraçãozinha que terá na casa dela amanhã para comemorar 10 anos juntos com o marido... pouco mais de 8 anos de namoro.. e quase 2 de casamento... não é uma maravilha??? agora pensem.. 400 salgados... kkkk... daí vocês já imaginam a boquinha que a nossa família tem não é?

Gente, comecei a fazer o vestido para o Natal... olha.. quando eu falo que morar em roça é uó.. ninguém acredita... rs Não achei uma só estampa bacana... não achei uma cor de decido decente... uns verdes feios desbotados... umas estampas parecendo toalhas de mesa... agrrrr... e aí eu apelei para o q??? Preto e branco... sim minhas caras leitoras... estou fazendo um preto para o natal, estilo o número 5 (do natal) que postei aqui, e para o Reveillon.. branco pra variar.. rss.. mais ou menos no modelo do número 6 (de reveillon) misturado com aquele vestidinho xadrez que usei no meu niver e postei aqui uma vez... Já fiz a parte do busto toda... à mão meu povo... vix, até eu quando olho não acredito... ta ficando bem decente... e agora estou terminando a parte da saia que eu vou querer bem rodada.. assim.. um estilo bailarina.. rs.. vou na casa da minha vó esse fim de semana, tentar usar uma máquina de costura... se eu conseguir, irei fazer uma calça também.... vix.. empolguei geral...rs

Bom.. acho que eu comentei aqui que o meu marido ganhou uma cesta de natal da empresa né? e que junto, óbvio, veio um panetone... e eu AMO panetone.. AMO chocotone.. e estou em uma briga diária comigo mesma para não abrir ele.. pq eu sei que se eu abrir... ahhhhh.. em uma sentada já era.. rsss... como tudo mesmo.. E aí eu estava fazendo algumas pesquisas no meu amigo Google sobre as dietas que o pessoal faz fim de ano e tal.. e de como se comportar nas festinhas... e aí achei uma matéria bem legal no site da Dra. Shirley de Campos e trouxe para vocês..:
  • Final de ano: como conciliar a maratona de confraternizações e festas e a manutençãodo peso?

Se você ainda precisa eliminar alguns quilinhos para entrar no seu vestido de Natal, cuidado com as armadilhas: dietas rápidas, promessas de emagrecimento fácil...“Não há mais tempo hábil para fazer uma dieta saudável e emagrecer antes do Natal e do Ano Novo. Se você quiser começar a se preparar para o Carnaval, a hora é esta. Mas em relação à maratona de festas do final do ano, a melhor alternativa é seguir algumas orientações para evitar o aumento de peso, tão comum nesta época do ano”, alerta a endocrinologista e médica nutróloga, Ellen Simone Paiva. E como resistir se são tantas as comemorações, num curto período de tempo? Amigo oculto da empresa, confraternização com os colegas de faculdade, ceias em família... “É preciso ser perseverante”, afirma Ellen. Nas festas e comemorações comuns nesta época do ano, com refeições e sobremesas irresistíveis, podemos cair em tentação. Saber que as tentações estão por vir é um ponto a nosso favor.“Podemos nos programar mentalmente para comer adequadamente”, diz a nutróloga,que também é titular do International Colleges for the Advancement of Nutrition, ICAN. A seguir, a médica nutróloga, Ellen Simone Paiva, e a nutricionista Amanda Epifânio Pereira, membros da equipe do CITEN, Centro Integrado de Terapia Nutricional, fornecem algumas dicas, para evitar abusos alimentares e aumento de peso nesta época do ano:

  • Como resistir ao panetone? (vix.. essa é pra mim rs)

Ele é realmente muito calórico? Sim, o panetone é realmente muito calórico, mas nem por isso devemos tirá-lo do nosso cardápio, podemos consumí-lo, desde que moderadamente. Por exemplo,no nosso café da manhã, podemos substituir o pão francês com margarina por uma fatia fina de panetone. Existe também a opção do panetone light, mas isso não é garantia para comer mais, e sim para comer a mesma quantidade com menos calorias. Tenha em mente: 1 fatia panettone 80g = 285 – 300cal e 1 fatia panettone light 80g = 200 calorias

  • Qual a carne mais magra que podemos ter na mesa no dia das Ceias de Natal e Ano Novo?

Lombo, chester e tender são carnes bem magras e contribuem para um cardápio menos calórico nas ceias de final de ano. Mas as carnes mais tradicionais, comoo pernil, podem fazer parte desse cardápio, o que não podemos é exagerar nas porções. Se houver mais que uma opção de carne, devemos escolher apenas uma,ou um pedaço pequeno de cada opção.

  • Tâmaras, damascos, castanhas, figos, podemos comê-los à vontade? As frutas cristalizadas são mais calóricas que as in natura?

As frutas da época são todas muito calóricas. Devemos consumí-las com moderação. Uma dica é utilizá-las na preparação de outros alimentos, como nozes no salpicão, ou damascos com lombo, porque assim dividimos uma porção para a família toda e não comemos tanto assim. As frutas cristalizadas são mais calóricas do que asfrescas e devem ser consumidas com moderação. Observem:

- 2 unidades de amêndoas: 184 calorias

- 3 unidades de damasco: 55 calorias

- 1 unidade de figo: 80 calorias

- 1 unidade de tâmara: 30 calorias

- 1 unidade de nozes: 70 calorias

  • E em relação às sobremesas, quais as mais indicadas?

Sobremesas em geral são muito calóricas, principalmente, as que utilizam leite condensado e/ou creme de leite na sua composição. As gelatinas podem ser utilizadas como uma alternativa, e existem formas muito criativas de prepará-la, deixando-a mais agradável e apetitosa. Podemos, também, servir um banquete de frutas como sobremesa e reduzir o valor calórico da ceia não fazendo doces.

  • Dietas líquidas para desintoxicar o organismo, no dia seguinte às ceias, são recomendáveis?

Ninguém se intoxica comendo muito na Ceia de Natal. A não ser que haja contaminação por alguma toxina. No dia seguinte à Ceia, não se deve fazer dietas restritivas ou ficar sem comer, mas também não devemos manter o ritmo da ceia e passar o dia todo comendo, ou até uma semana, dado o volume de comida que se prepara para Ceia ser muito grande e sempre sobrar muita coisa...

  • O que fazer para não ficar com a sensação de estar empanturrado entre a semana de Natal e Ano Novo?

O mais recomendável é acabar com a Ceia de Natal, na noite de Natal. Não prolongá-la e voltar a nos alimentar com uma dieta balanceada leve no dia seguinte. As compensações e dietas restritivas em nada nos ajudam. A ingestão de uma quantidade maior de água sempre ajuda a combater a desidratação, causada pelas bebidas alcoólicas e pelo consumo muitas vezes exagerado do sal.

  • Como nos prepararmos, adequadamente, para a Ceia de Natal?

Comece o dia 24 de dezembro se alimentando muito bem. Não pule nenhuma das refeições. Se possível faça uma caminhada e durma um pouquinho para estarinteiro e bem disposto. Beba bastante água e evite bebidas alcoólicas durante o dia. Jante por volta das 20-21h. Isso mesmo, não fique com o estômago vazio até a ceia, pois você não resistirá aos salgadinhos e poderá comer muito antes mesmo de começar o bom da festa. Divirta-se. Abrace quem você ama, pois isso também alimenta! Boas Festas!

Aos comments...

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos... Com certeza, ver fotos de pessoas assim nos inspiram demais... enos dá força pra continuar a dieta.. que não é nem um pouco fácil.. obrigada por sua visita :) Eu já conhecia o teu blog e acho muito bacana.. dou muita risadas com as fotos que vc publica lá..

Lory... pode deixar que daqui uns dias estarei costurando profissionalmente... kkkkk

Vitória... quem te iludiu que tenho pouco peso pra perder??? risos mesmo viu.. kkkk

Beijos e um ótimo fim de semana :)

Sara

9 comentários:

Callia Amaris Harpia disse...

Gisuis, amo salgados de festa, que tentação!!!

Sabe que as festas de fim de ano não me assustam, eu já decidi que vou provar um pouquinho(MESMO)dos meus pratos favoritos e só, ainda tenho a péssima notícia que vou trabalhar(na madrugada) do Natal ou do Ano Novo, pelo menos serve para eu não abusar já que em uma das datas estarei trampando(temos que ser Polyanna,né?!)
+++++
Peso novo:83,800

P.S:Os meus vestido favoritos não ganharam a enquete :(....rsrrs

Anônimo disse...

Se pode me add...sou nova na area.
bjoSSS
sucesso.

Fanta Diet disse...

♥ Um ótimo fim de semana pra ti, lindona!♥
Bjs diet,
Fantinha

Ry ;) disse...

Sara
adorei as dicas
muito boas
novo peso: 61.200
:*

Adelaide disse...

Novo peso da Vitória é: 85,900
Espero não recuperar tudo no natal rsrsrsrs
Beijokas da Vitória

Tati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse...

oi sa....vim aki te avisar qe pode me eliminar do desafio...eu nao ando fazendo dieta direito...nao consegui emagrecer nd....entao nao acho justo com vc e c as outras meninas....espero que apos essas festas eu consiga me levantar novamente...bjao e obrigado por aceitar no orkut....

Dona comadre disse...

Sarinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa, já cheguei aqui em Recife e vem logooooooooooooooo. saudades de vc amiga. bjs

Dolce Vida disse...

oi Sarinha,
tive problemas em postar neu peso.
Estou com 66kg500g...
mas se eu tiver fora da listagem pq não postei td bem. Regras são regras.

Super beijo