segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

1º Dia...

Meninas... que bom ver o comentário de voces.. isso me dá ânimo novo.. Aninhaaa.. Ericaa.. Tatiana.. Bruna... ahh bruna, percebi q n coloquei teu blog nos blogs amigos mas ja vou fazer isso... Monalisa.. Serena.. tanta gente q eu gosto tanto...

Bom.. mas vamos deixar de encher linguiça e e ir ao que realmente interessa...
Tem muita gente recomeçando a dieta hoje por todos aqueles motivos q citei.. então bem vindas ao ano que começa hoje.. rsss. Tenho que dizer que o 3 primeiros dias pra mim são sempre cruéis... o terceiro então nem se fala, é a prova de fogo.. se realmente vou seguir em frente ou não... mas posso afirmar que sim... Tenho agora que cumprir a 3ª meta (
vejam) e to beeeem pertinho disso.. então nada de desânimo..

Pela manhã fui malhar... ai gente não é fácil pra mim ir pra academia pela manhã... eu sou o tipo de pessoa que começa o dia depois de meio dia.. rss... quinta começam as aulas no cursinho pré vestibular, mas nunca tem aula né no primeiro dia.. entao aula pra valer mesmo só segunda que vem e até lá.. quero ir pra academia pela manhã.. pq ai fico livre pela tarde... Erica, vc vai fazer vestibular pra que? Tenho lido nos blogs que mta gente vai fazer cursinho esse ano... quem sabe a gente tb não se ajuda nessa área né.. afinal de contas, é outra boa luta pela frente ;)

Voltando ao assunto malhação.... bom, fiz 20 minutos de elíptico e depois 45 de esteira.. ia fazer mais, mas meu marido passou na academia pra me pegar e fui com ele... to me sentindo beeeem melhor...

Nosso almoço agora mudou... a partir de hoje é marmita.. pq vou estudar pela manhã e não terei tempo de cozinhar.. e tb pq é bem mais prático né... eu amo cozinhar, mas vou guardar esse hobby para os fins de semana apenas... Mas olha, eu amei a comida.. vem saladinha... hj teve um refogado de legumes delicioso.. mto boa mesmo... depois q almocei dei uma deitada... nunca fui de dormir a tarde.. e hoje não sei pq dormi até agora rs.. 3:30 pm... e comi 4 cookies... axo q n deu nem 80 calorias.. é mto gostoso esse, de baunilha e chocolate rico em fibras.

Ahhhh.. quem aí viu a matéria sobre produtos diets no jornal hoje? dizendo que alimentos dietéticos que contém sacarina podem engordar mais que açúcar.. pensa ai? eu raramente compro produtos diet... e mta gente compra enganada.... um chocolate por exemplo, o normal as vezes tem menos calorias que o diet... não podemos esquecer que além do açúcar, ele tem mta gordura, e o diet não elimina isso... então é olhar sempre a tabela e a composição das coisas... Eu mesma td que compro olha a tabela nutricional.. então é bom vcs pegarem esse hábito casa ainda não tenham ;)

Tava lendo uma matéria falando o que nos faz engordar.. é muito interessante.. vou colocar um trecho aqui:


Maus hábitos engordam


Somadas às calorias abundantes, algumas atitudes na hora de sentar à mesa juntam pontos a favor do excesso de peso.

Confira a lista, entenda como os maus costumes influenciam no ponteiro da balança e certifique-se que tais hábitos não fazem parte da sua rotina alimentar.

  • Jejum prolongado: ao passar muitas horas sem ingerir nada, a fome se acumula e você fica mais vulnerável aos abusos. Para driblar o inconveniente e evitar que os quilos a mais se instalem, a nutricionista do Minha Vida aconselha a dividir o menu diário em cinco refeições. Entre elas, café-da-manhã, almoço, jantar e lanches intermediários.

  • Corte de refeições: o café-da-manhã costuma passar batido por muitas pessoas, apesar de se destacar como uma das principais refeições do dia. Os alimentos consumidos nas primeiras horas do dia quebram um longo período de jejum , esclarece Roberta Stella. Além disso, o café-da-manhã conta com a participação de alimentos fornecedores de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, como o leite e seus derivados, ricos em cálcio. (Monte um banquete de nutrientes no café-da-manhã).

  • Petiscar sem parar: o maior problema de não estipular horários para fazer as refeições principais e os lanches intermediários é que o descontrole pode te levar a beliscar o dia todo. O costume é atalho certo para o excesso de calorias, já que é fácil se perder na quantidade das porções ingeridas.

  • Não beber a quantidade ideal de água: além de hidratar o corpo, a ingestão regular faz com que a sensação de fome seja retardada. O consumo de, pelo menos, dois litros diários de água combinado com as fibras dos alimentos melhora a função intestinal , comenta a nutricionista sobre mais um beneficio da ingestão correta da bebida.

  • Trocar água por sucos: embora os sucos naturais sejam boas fontes de nutrientes, eles não podem substituir a água livremente. Os sucos são calóricos e a ingestão excessiva não é recomendada. Para se hidratar nos intervalos das refeições, prefira água natural ou chá com adoçante. Os sucos podem entrar em cena nas refeições principais, não ultrapassando a medida de um copo de 200 ml , aconselha a especialista.

  • Comer rapidamente: deixe a correria de lado e reserve, pelo menos, 30 minutos para fazer suas refeições, em um ambiente calmo e agradável. De acordo com a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, ao se alimentar em pouco tempo, você deixa a textura e o sabor dos alimentos passar despercebidos. Outra agravante é que o cérebro não tem tempo suficiente de captar a sinalização de saciedade. Resultado: provavelmente, você vai consumir mais do que precisa.

Para ver o restante da matéria, acesse Matérias

Tenho que dizer que eu não bebo água.. e troco ela sempre pelo suco.. aiii.. tenho q parar com isso ;/.. mas como em toda reeducação alimentar, to procurando comer de 3 em 3 horas e isso é ótimo para acelerar o metabolismo ;)

Bom meninas.. que Deus possa nos dar a força necessária pra seguir em frente na nossa dieta.. lembrando que to preparando a parte da nossa dieta em grupo e que a pesagem será toda sexta-feira..

Bjs

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sarinha... eai como foi o primeiro dia do ano de dieta?risos. É, pq pra mim tb começou hj, e confesso que ñ fui bem como esperava, ñ comi muito, mas comi o normal e pra emagrecer eu tenho que comer bem menos do que o normal. Mas com fé em Deus vamos conseguir... Mudando de assunto, vc vai fazer cursinho onde? Eu fiz ano passado. E vc pretende prestar vestibular pra que? Ah o blog ficou ótimo só achei um pouco estranho o fundo branco mas daqui a alguns dias eu acostumo.rsrsrs
Mil beijos Sara e fique com Deus

Anônimo disse...

Oi Saraaaaaaaaaaaa!
Tô d volta linda, mas agora de blog novo...passa lá pra conhecer.
umanovagarota.blogspot.com

Bjão


ps: pra vc saber quem sou:
antiga tati-vouconseguir.blogspot.com

;)

Clara disse...

Aiiiin seu blog tah lindo Sara :P
Eu quero um template assim "snif"
vc q fez???
meu email-> meuemagrecimentoclara53@gmail.com
msn é esse ai tbm...hehehe =)
adooooooorei as dicas =)

Borboletinha disse...

Olá,linda!!!
Na sexta vou me pesar e te mando por aqui. ;)
Vi a reportagem sobre alimentos lights. Infelizmente aqui aindam não relatam e nem é cobrado a garantia do produto como se deveria. Ainda existem muitos alimentos que dizem ser uma coisa e são completamente outras, mas enfim, aos poucos isso vai mudar.
Assim espero.
Sobre os adoçante...eh fogo neh!!!
O melhor mesmo é ter uma alimentação balanceada e saudavel acima de tudo, rica em frutas verduras e legumes. E praticar exercicios fisicos diariamentes!!!
Bjinhos e se cuide bem!!!