terça-feira, 19 de abril de 2011

Vamos continuar a dieta mesmo na Páscoa???




Meu dia hj foi bem ruinzinho em relação à dieta... Na verdade acordei toda dolorida.. quando digo toda, é toda mesmo.. braços, bumbum.. pernas... Acho que ontem exagerei na intensidade da caminhada na esteira... e acabou que não consegui fazer exercício algum.... Com isso tudo fica mais lento.. a empolgação e tudo mais... mas até aqui está ok.... Não consegui tirar foto de todas as minhas refeições.. mas amanhã prometo não deixar passar nada...

Tava aqui pensando na páscoa.. que na verdade não me atinge em nada em relação aos chocolates.. pq sinceramente.. nem sou fã... agora o que me preocupa são os almoços.. as reuniões de família.. os churrascos... rsss.. Minha família é toda evangélica.. então não temos essa tradição de peixe não.. rola sempre o bom e velho churrasco e acho que é isso que vai acontecer esse ano... Não que eu não goste de peixe.. gosto sim.. depende só da preparação.. odeio peixe cozido.. mas adoro um bom sashimi.. e alguns peixes grelhados... principalmente um belo salmão com alcaparras ou molho de maracujá.. hmmmmmm

Bom.. daí por coincidência recebi uma newsletter hoje do site Minha Vida falando justamente sobre a semana santa... obrecomo passar ilesa por esse feriadão sem exagerar... e resolvi compartilhar com vcs...



"Se percebeu que está exagerando, pare!"



Almoço de Páscoa
1. Inicie a refeição com um prato recheado de saladas e legumes cozidos. Esses alimentos apresentam baixa quantidade calórica e são ricos em fibras que dão maior sensação de saciedade.

2. Tempere as saladas com azeite, limão, vinagre. O azeite é rico em calorias e, por isso, tenha moderação.

3. Para acrescentar mais sabor às saladas, utilize frutas picadas como, por exemplo, maçã, laranja e manga.

4. Uma opção para fugir dos molhos mais calóricos para temperar a salada é utilizar ervas frescas como o manjericão, alecrim ou cebolinha.

5. Opte por carnes mais magras como o filé mignon, lagarto, peixes, aves (sem a pele). Retire a máxima quantidade de gordura visível do alimento.

6. A bacalhoada é rica em calorias. Uma porção média apresenta 170 kcal. Assim, se for irresistível, controle a quantidade ingerida.

7. Como acompanhamento, evite as massas com molhos ricos em gorduras como quatro queijos e branco. Dê preferência para as massas com molho de tomate.

8. Para a sobremesa, a melhor opção é as frutas . Evite doces muito elaborados como mousse, tortas e bolos.

Entretanto, se não for preparar o almoço de Páscoa e não tiver controle sobre os alimentos e preparações que forem servidas, siga pequenas regras:

9. Não repita a refeição;

10. Controle a quantidade dos alimentos ingeridos;

11. Opte pelas preparações menos calóricas;

12. Não pegue um pouco de tudo que for servido. Escolha a preparação de preferência;

13. Na sobremesa, se houver várias opções, prefira as menos calóricas. Se frutas forem oferecidas, opte por elas.

Chocolate
É quase impossível ficar ileso a um ovo de Páscoa. Nessa hora, o controle é fundamental. Mas é possível passar sem que a alimentação corra algum risco. Abaixo, algumas dicas:

14. Se está determinado a eliminar os quilos a mais, avise as pessoas que podem dar algum ovo de Páscoa. Diga que, nesse momento, a melhor opção é o ovo menor;

15. Não ingira um ovo ou uma caixa de bombom em um único dia! Comer pequenas quantidades nos dias próximos da Páscoa diminuirá o risco de desistir da dieta;

16. O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais (ao leite, meio amargo). Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor;

17. Se ganhou muitos ovos ou se ele for o maior, divida-os com as pessoas. Não coloque o esforço e a determinação a perder só por causa do chocolate;

18. Se percebeu que está exagerando, pare! Não é porque exagerou em um momento do dia que deverá exagerar (1788) o dia inteiro.


Fonte: www.minhavida.com.br

Gostaram das dicas??? eu amei...:) e espero aplicá-las nesse fim de semana...
Só consegui tirar foto de 2 das 6 refeições que eu fiz... prometo melhorar amanhã...




Beijos e fiquem com Deus..

5 comentários:

Mazita disse...

Ai nem fala Sara!
Vai ser dificil superar os almoços e jantares em família....afff, mas vamos nós segurar e ser firmes.

Bom Feriado, boa Páscoa!

Beijooo

Milly Luck disse...

Aqui em casa tb nem somos de chocolate,mas os almoços.... Ai ai,ano passado na páscoa foi feijoada,esse ano quero passar longe de tudo isso,nem queria ir nos almoços,mas se for,vou me comportar!
Que bom q vc está de volta Sarinha! Fique firme nos exercicios,os 3 primeiros dias são ruins,mas passado esse período vc começa a gostar! E vc sabe bem disso né gata!
Bjs!

Anônimo disse...

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier
Numa manhã de quarta-feira pegue um copo com água pela metade e coloque dentro grãos de Arroz. Atenção: você deve colocar a quantidade de grãos relativa a quantidade de quilos que deseja perder. Por exemplo: se deseja perder 12 quilos coloque 12 grãos de arroz dentro do copo. Deixe num local de sua casa.
De noite, antes de dormir, beba toda a água , ams deixe os grãos ainda no copo. Complete com mais água até a metade do copo.
Na quinta-feira, ainda em jejum beba a água do copo novamente, deixe os grãos de arroz e volte a completar o copo até a metade com água.
Na sexta -feira pela manhã, em jejum beba o conteúdo do copo, desta vez engula até os grãso de arroz.
Faça todo esse processo no mesmo copo e com os mesmo grãos.
Faça a simpatia com fé , sem regimes.
Antes de começar a simpatia divulgue esta simpatia para o mesmo número de quilos que deseja perder.

Cristhina disse...

Acompanho seu blog há um bom tempo (desde antes da Lavínia) e te admiro muito pelo empenho! E pela vaidade também!

Bom feriado.
Fica com Deus,
Cris.

Fran disse...

Verdaaade! Super complicado passar esse feriado todo com a familia fazendo almoços deliciosos e comer so o necessario, dizendo que esta de dieta enquanto todos estao curtindo a refeição...
Mass temos que ser firmes, imaginar onde queremos chegar...hehe
Bjao Sara!