terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pós fim de semana...

Obaaaa.. estou entrando na 6ª semana de dieta.. SEM JACAS... 37º dia... ai que maravilha! Deus é bom!

Sobre a alimentação... não consegui fazer tantas refeições durante o dia... No sábado acordei umas 10... dei um pulinho no trabalho e depois fui almoçar com meu marido... A tarde comi 1 barrinha de cereal e depois acabei esquecendo de comer... Me arrumei e fui ver uma amostra de arquitetura e decoração aqui.. e depois fui com meu marido pro cinema.. assistimos Controle Absoluto (Eagle Eye) com Shia Labeouf.. MUITO BOM!!! Saindo de lá eu já tonta de fome.. fomos comer um strogonoff de filé.. hmmm..

No domingo eu até queria acordar beeeem tarde.. mas fui com meu marido assistir um torneio de tênis que estava tendo na escola que ele treina.. saí de casa mais uma vez sem comer nada... entre um jogo e outro saimos para almoçar... como eu sabia que estava com MUITA fome.. tratei de encher o prato de salada pra não sobrar espaço pra besteira... gente e é bom viu? pq realmente as besteiras que eu amava comer (bolinhos fritos, varios tipos de massa e tal) ficaram pra traz... :) A tarde comi aquele cereal da FiberOne que ganhei deles e comentei com vcs no post anterior, lembram? Ao invés de usar o leite integral, usei o Molico... usei 2 col de sopa do leite em pó e juntei com 150 ml de água.. e coloquei o cereal... hmmm.. muito gostoso... e falar nisso, a barrinha de cereal que eu comi na sábado foi FiberOne tb.. gente.. pense numa barrinha boa!!! NUNCA comi uma melhor.. sério mesmo... já procurei aqui pra ver se eles vendem no Brasil, mas até agora nada.. então fiz o pedido de algumas barrinhas e assim que chegarem eu sorteio ok?


Ontem eu nem passei por aqui pq eu não tinha dormido direito, estava num desânimo doido e preferi não passar isso pra vocês... Mas a RA foi ótima e malhei demais!!!! Mudaram meu treino... ficou beeeemmmm mais puxado... não foi fácil não... saí de lá com as pernas bambas de tanto que malhei perna.. E fiz 1 hora e 5 minutos de esteira... intercalando caminhada e corrida.. caminhava por 5 minutos e corria por 6..

Também passei a comer umas coisinhas mais leves.. ontem mesmo ao invés de ficar só no pão integral, eu comi mais frutas e tomei aquela sopinha Vono.. que tinha um estoque la em casa.. rss.. e é bom pq ela só tem 79 calorias e me deixou satisfeita ;) ... A minha amiga Gi tava me falando que ela ama bater o leite desnatado com algum fruta.. tipo morango.. mamão.. e eu achei uma ótima... até pra dar uma variada no cardápio...
Na verdade mesmo eu queria ter disciplina para contar todas as calorias que eu consumo no dia.. mas por enquanto tá difícil.. rss

Bom.. estava falando sobre a linhaça com minhas amigas.. e elas já usam.. eu nunca usei em nadinha... e mesmo sabendo que ela é muito boa, resolvi dar uma pesquisada pra saber o que ela exatamente pode fazer por nós... então trouxe um trechinho do que achei mais importante:


É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também está sendo estudada outras funções e tem benefícios como:

  • Rejuvenescedor
  • Baixa de peso
  • Auxilia no combate a anemia
  • Auxiliar no combate à acne.
  • Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
  • Vitalidade Física
  • Sistema Digestivo
  • Sistema Nervoso
  • Doenças Inflamatórias
  • Retenção de Líquidos
  • Funcionamento Intestinal

Cada 15 gr da linhaça tem cerca de 43 cal.

- Para combater a agressividade e a obesidade:

2 colheres de sopa de linhaça trituradas no liquidificador. Coloca-se água ou suco para adoçar. Todos os dias; tomados em intervalos durante o dia na média de 4x ao dia; essas duas colheres.

1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas (moa uma xícara no liquidificador e guarde o restante no freezer) - 3 colheres de sopa de água

Modo de preparo: Misture a farinha e a água em uma tigela pequena. Deixe descansar por 1 a 2 minutos. (Torna-se muito espessa se ficar mais tempo). Em algumas receitas abundantes em líquidos, as sementes de linhaça moídas podem ser adicionadas diretamente aos ingredientes secos.


- Modo de usar na maioria dos casos:

Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

E como prometido.. ta aí o vestidinho que eu fiz e que usei no niver da minha mãe... fiz já tem uns 2 meses eu acho.. e essa foi a 2ª ou 3ª vez que usei... Eu estava super empolgada pra fazer alguma coisa.. e como esses decotes em coração vieram com tudo eu resolvi fazer esse com a parte do decote toda plissada... não foi fácil não... rs.. passei dias tentando ver como eu faria isso no bojo.. mas deu super certo.. então ta aí.. mais uma criação :D

Sim, estou de dieta

Aos comments...
Milly... kkkk pode deixar que vou pensar em você quando eu voltar a desenhar os biquinis...
Manuuuu.. firme e forte né??!!!!!!! olha lá.. quero te ver lindona no meu niver...
Chris.. ainda não tive tempo de ir olhar seu blog.. mas prometo hj mesmo te fazer uma visitinha.. :)
Vitória... pois é.. eu estava até lendo na Boa Forma que teve a Sabrina Sato na capa que minha cunhada emprestou.. tinha uma menina véa lá que acha que ela é gorda por culta dos médicos.. fala sério né? será que ela quer que o médico dê uma pilula mágica do emagrecimento? rs
Bia.. sua sumida... todo ida eu ia no teu blog e nunca via post novo... vou dar uma passada lá novamente..
Mayraaaa.. menina.. coloca sumida nisso viu?!!!.. poxa.. tu nem concorreu ao óculos né? Ó e se anime viu? ninguém pode fazer isso por vc não.. verão ta aí ;)

Beijoss
Sara

4 comentários:

Camilla Luck disse...

Oiê! Passei pra te ver e deixar um beijão!
Tchau

Dona comadre disse...

Sarinhaaaa, gostei de ver viu moça prosa? Tá mais magra, e cheia de foça de vontade. bjs amiga e até breve.

Gisele Martins disse...

Oieee,
Lindíssimooo sua criação amei mesmo, que prendada heim?!rs
E realmente se a gente encher o prato de Salada não cabe espaço pra bobeiras..uma ótima tática Fror.
Super BJO:)

Gisele Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.