quinta-feira, 10 de julho de 2008

BOA DIAAA

iai meninas, como está a dieta??

Fico muito feliz por muita gente estar me procurando para fazer parte da Dieta em Grupo...
quero dizer que apaguei o perfil de muita gente que não entrou em contato comigo, (ou melhor, tirei do ar, mas o arquivo permanece no meu pc) e deixei o de quem eu sei que quer estar no grupo...

Eu pensei assim.. seria legal se quem faz parte do grupo compartilhasse um pouco da sua luta com a gente... ou se tiver triste.. ou feliz... pois é sempre bom desabafar...
ou senão publicar em seus respectivos blogs a história e me falar quanl o post, e aí eu sempre coloco um link aqui nessa página principal.. o que acham???

Bom.. to deixam uma matéria que vi no site Mulher Feliz

Aqui estão os 6 erros mais comuns das mulheres que fazem dieta. Leia e corrija-os.

  • Dieta sem consulta médica
    Nunca devemos começar uma nova dieta sem a ajuda de um médico. Cada organismo é único e tem suas peculiaridades, esta é a razão pelo qual a dieta deu certo com a sua vizinha e que não deu certo para você perder alguns quilinhos. Ao escolher o tipo de sua dieta alimentar, o médico levará em consideração a sua saúde e seu ritmo de vida, como: peso, idade, profissão e assim por diante. As causas dos quilinhos a mais no seu corpo podem ter motivos diferentes também. Algumas mulheres ganham peso por causa de uma alimentação errada, mas existem outros motivos que fazem engordar também, como problemas hormonais, por exemplo.
  • Comer somente um tipo de comida
    Há uma série de mitos sobre a forma mais prática de se perder peso, se elas só fazem a dieta da sopa, por exemplo. Comer unicamente certos tipos de comida pode ser perigoso pois ele faz o seu organismo receber apenas aquele tipo de vitaminas e minerais, ao mesmo tempo que o organismo necessita de muitas outras também. São perigosas as dietas no qual você deixa de comer proteínas animais, ou seja, a carne. Caso você tenha decidido se tornar vegetariana, comece a comer alimentos vegetais com muito cuidado. Certifique-se que o corpo está recebendo a quantidade de ferro suficiente para que não lhe cause uma anemia. Lacticínios são extremamente importantes pois são o que fortalece os ossos –é cálcio. Lembre-se que a falta de alimentos ao corpo pode trazer inúmeros danos.
  • Tentar perder peso somente com dieta
    Esse é um grande erro bastante comum, achar que pode perder peso somente com a ajuda da dieta. Pois bem, provavelmente pode dar certo perder uns quilinhos, mas depois de um tempo saiba que irá ganhar todos eles novamente assim que deixar a dieta. Um corpo magro e bonito só pode ser alcançado com a ajuda de exercícios físicos juntamente com a dieta e alterar sua forma de vida. Você precisa de uma vida saudável e uma dieta saudável.
  • Combinar dieta com estress
    Não se estresse! Há muitas mulheres que conseguem perder peso mas consomem tudo em dobro numa situação de tensão. Se você perceber que seu paladar se altera com o seu comportamento, isso é um problema com a sua dieta. Só comece a dieta se você estiver certa que vai conseguir fazer até o fim, sem impedimentos no seu humor.
  • Perder peso muito rapidamente
    Não se esforce tanto para perder o maior numero de quilos possíveis de uma maneira bem rápida. Você pode perder massa muscular durante o primeiro mês devido a inexistência de excesso de água no seu organismo. Mas perder mais de 3kg em um mês pode ser perigoso para a sua saúde. Se acontecer, você vai perder tanto massa muscular, quanto a gordura, o que não é certo.
  • Coquetel de dietas
    Não tente fazer varias dietas ao mesmo tempo. Dê um tempo entre uma dieta e outra, pois combinando todas elas pode fazer mal a sua saúde.
    Seja disciplinada e lembre-se que, após a dieta dê um tempo para atingir o corpo que sempre quis, e seja forte para não ganhar tudo o que perdeu se você deixar de fazer exercícios e ter hábitos saudáveis. Portanto, faça exercícios sempre e cuide da alimentação durante toda a sua vida. Aos poucos isso tudo vai ficar automático para você.

Ps.: Meu café da manhã foi 1/2 mamão... ao invés de 2 salgados de frango e muito café com açúcar.. vitória! e eu não esqueci da tabelinha que prometi não.. é que ta la em casa, mas hoje eu pego..

Beijos e fiquem com Deus..

Sara

3 comentários:

Serena V. :) disse...

sarinhaaaa
\o/
to triste triste...naum to com animo nem pra postar no blog
mas vim aki pra te mandar um beijo
=**

Dona comadre disse...

Vamos com tudo amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
MAGRAS PARA SEMPRE.

Anônimo disse...

Amigaaaa!!!!

Estou siim na dieta em grupo,pode colocar meu nome lá
Vou te mandar o email com meus dados.

Mto mto bom ter vc de volta
Sei q está uma correria,pra mim tbm hehehe

Deus abençoe linda

bjinhoss