quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Oi...

Olá meninas...

Bom, como prometido aqui estou... prometo não relaxar mais e dar mais atenção ao blog e a vcs.. ;)

Ontem fui malhar.. fiz 8km de esteira... ufa.. não foi fácil não.. mas tb consegui um lugarzinho em frente a tv la na academia... e ainda a tv que tem closed caption.. rs.. pq a música lá é alta então nas outras tvs só se vê cenas e nada de voz.. e com o closed caption não.. as legendinhas ajudam e ai eu acabo ficando entretida e o tempo na esteira passa rápido ;)

Hoje fui toda empolgada pensando que fosse ter aulda de spinning.. mas mudaram alguns horários, creio que pq alguns professores tiraram folga.. e ai só amanhã.... ;/, mas td bem, em compensação fiz esteira, elíptico e malhei demais minhas pernocas.. rsss... gente.. to determinada de verdade a dar uma atenção especial a elas.. e eliminar essas celulites... pq eu só tenho nas pernas.. e em lugar nenhum mais... é mto ruim.. pq se fosse só no bumbum.. rsss eu poderia usar uma saia ou um shorts que não apareceria.. mas são nas pernas... mas rai ai.. ivente sangalo que me aguarde... kkkkkkk

Olha.. eu estava pensando o pq de eu chegar aqui e falar tanto... vcs bem repararam né?... então.. no meu dia a dia eu sou mais quieta.. mais observadora digamos assim, não sou mto de conversar não.. então aqui é onde eu sento e começo a falar o que eu sinto, o que eu penso... meio que um desabafo ;)... e o gostoso é isso.. saber que posso falar e td estar sendo bem recebido ;)

Sobre carnaval..... bom, ainda não sei se vou viajar.. amanhã provavelmente estarei indo pra salvador com meu marido pra resolver uma coisas lá.. mas volto no outro dia.. e ele falou que talvez a gente vá encontrar meus pais lá em ilhéus.. eles vão ficar num Resort bem bacana chamado Tororomba... e é o tipo de lugar que agrada a gente.. tranquilo e tal.. não gostamos de folias.. farras.. coisas do tipo, somos evangélicos então nessa época td o que a gente quer é tranquilidade.. e se não viajarmos alugaremos alguns filminhos e pronto ;) e como iremos a Salvador, meu marido já pensou logo em comida.. kkk.. tem um restaurante maravilhoso lá no iguatemi.. o Il Pólo... tem td de bom.. salmão grelhado c molho de ervas.. carnes, sobremesas.. uma perdição.. rs... mas eu to loucas pra comer sushi e cia.. então manterei a minha dieta ;)

Eu tava pensando em metas... bom, não quero estabelecer data não e sim peso... a minha próxima meta é chegar aos 68 kg... então vou cumpri-la primeiro para depois cumprir a final que é de 60 ou 64 :D quem sabe...

Meu marido faz tênis.. e é um esporte maravilhoso pra condicionamento físico e pra quem quer perder peso... falou que vai me levar lá na escola pra eu fazer umas aulas.. quem sabe né? vai ser uma boa pra qdo eu tiver no peso ideal e quiser manter.... ele fala que é apaixonante jogar tênis.. e eu imagino mesmo.. e não tem coisa melhor do que perder peso fazendo algo que gostamos...

Bom, achei essa matéria no Terra.com e é bastante interessante.. explica pq não adianta parar de comer e acharq ue vai emagrecer e acabar mantendo o peso ou até engordando... vejam:


Por que eu engordo mesmo comendo tão pouco?

Aquele almoço suculento, cheio de tudo o que você mais gosta virou lenda já faz um bom tempo e nada da balança começar a reduzir. Muito pelo contrário, ela não faz nada além de aumentar o ponteiro e indicar um peso cada vez maior. Parece até perseguição ou início de loucura, mas a verdade é que cada prato a menos significa continuar engordando.

Segundo o endocrinologista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Walter J. Minicucci, isso está longe de ser verdade. "Uma pessoa saudável emagrece quando passa a comer uma quantidade menor do que o necessário para manter seu peso, quando ela aumenta o gasto calórico ou quando combina as duas coisas", esclarece.

Minicucci salienta que pessoas com sobrepeso que procuram o auxílio de um spa para emagrecer comem uma quantidade muito menor do que estão acostumadas e, ainda assim, emagrecem. "Muitas vezes não temos a percepção correta do que comemos. Um exemplo é o tamanho dos pratos e copos que usamos. Se compararmos com 30 anos atrás, iremos ver que estão muito maiores", comenta.

Já a nutricionista Fernanda Pisciolaro acredita que uma redução brusca na quantidade de calorias ingeridas pela pessoa pode resultar numa baixa metabólica. "Quando há uma diminuição das calorias ingeridas, o metabolismo entra em déficit e se torna tão econômico ao ponto de consumir uma quantidade de calorias muito pequenas", explica. Assim, mesmo comendo menos por dia, a pessoa consome menos calorias, o que a faz engordar.

O adequado, nesse caso, seria uma redução máxima de 1.000cal do total gasto pela pessoa ao dia. Pode-se dizer que uma pessoa com sobrepeso gaste, em média, um valor referente ao seu peso atual vezes 35 (uma pessoa com 100kg gasta, em média, 3.500cal/dia).

Segundo Fernanda, dietas com redução drástica de calorias ingeridas simultâneas tendem a tornar cada vez mais complicada a perda de peso. "É como se o organismo se acostumasse, fica cada vez mais difícil emagrecer, porque a pessoa começa a não conseguir recuperar o gasto energético", finaliza.


Respondendo aos comments... Mayra Larissa esse filme eh aquela loirinha de Greys anatomy?se for eu vi I trailer + n assisti n... Reveillon passei na praia de buraquinho conhece?mas fiquei na pituba, morei em ssa 5 anos e ai eh sempre bom matar saudade ;)... Naneee a bom q voltou... Aninha tb... Eleonora, Clara, Bruna, Tati... obrigada pela visita..

Inspiração de hoje... Ashley Tisdale.. calma, não é pq a acho linda nem nada disso.. mas eu simplesmente AMO esse tipo de blusinha.. tenho preta.. branca.. mas nem to usando.. pq tem q estar com tudo emcima né? pensa ai uma blusinha dessa justa e os peneus do lado.. rs.. bjs


Gente.. tenho q ir.. vai começar a série 24 h... kkk

Sara

7 comentários:

Erica disse...

Minha lindaaa
Lembra de mim?
Pois é,dei uma sumida daquelas
Desisti da dieta esse mês
Mas decidi recomeçar a partir de amanhã,pq hoje já me afoguei na coca cola,batata fritas etc
Esse mês não foi mto fácil pra mim,andei sentindo tonturas,enjoos e a minha menstruação atrasou mto mto mto,até pensei q estava grávida pq eu comia demais!!!E uma fome q não passava.Mas a menstruação veio ,só não os sintomas...AFFFFF
Preciso marcar pra ir no gineco
Amoreeeeee vou deletar meu blog(meu marido não quer q eu tenha 1) e deletar meu orkut tbm
Mas peraeeee,vou fazer outro
Quero ter um só com algumas pessoas,tem gente demais lá q mal dá um OI
Claaaro q vou te add lá
Aí vamos nos comunicando por aqui e pela comu q logo vou adicionar tbm
Andei passando por alguns problemas pessoais tbm,e tá tdo mto complicado de ir pro Rio.Estamos adiando novamente.Preciso mto de suas orações amiga!!!!
Estou aqui sempre pedindo por vc tbm e tdo vai dar certo!!!!

Queridaaa,Deus te abençoe mto mto mto

Bjinhossssss

Anônimo disse...

Oi Sara... que legal essa matéria que você postou...
Como faço para participar desse projeto?...
Beijos e obrigada.

Anônimo disse...

Oi Sarinha...como está?? Muito boa essa materia que vc postou. Não sei se a loirinha do filme é de Grey's Anatomy, pq eu nunca assistir(se vc ja assistiu me fala se é boa)mas sei que ela a de Menina de Ouro. Ah, por falar em série , já vi que vc gosta ñ é?? Eu sou apaixonada por Prison Break, 24 horas, Cold Case e CSI. E vc quais são as suas peferidas?? Me dê algumas dicas ai...
Não conheço a praia do buraquinho, é boa?? Eu fiquei na Graça.
Sim e a dieta, heim?? quando eu lembro de dieta chega me da uma tristeza, pq esse mês a coisa ta feia, eu ñ estou conseguindo mesmo fazer a dieta, mas o bom é que eu ñ engordei nada, pq apesar de ñ está seguindo a dieta direitinho, ñ estou comendo muuuuito. Mas mês que vem se com fé em Deus eu vou consegui voltar e emagrecer meus 10 quilos restantes.
Vou ficando por aqui Sarinha, uma ótima viajem pra vc, um maravilhoso feriado de carnaval. Mil beijos

Lília disse...

OI, Sara! Desde o Natal que eu visito o seu blog e foi ele que me serviu de inspiração para criar um e relatar as minhas questões com a balança... Seu bloguinho está cada vez mais fofo. Um beijo, querida.
Faça uma visitinha no meu, tá? Sua força de vontade é muito importante no meu processo de emagrcimento, mas fazer 8km de esteira... Será que daqui a 2 anos eu consigo? Rsrsrs

Clara disse...

Minina sumida...hehehe
adorei o post ^^
8km de esteira eh mta coisa ahah
parabens continue assim =)

Fer disse...

tenis?
é uma boa hein?
quem sabe.
8 km? olha hein, nao vai se matar ai hein...
bjos e bom carnaval queridaa

Fer disse...

tenis?
é uma boa hein?
quem sabe.
8 km? olha hein, nao vai se matar ai hein...
bjos e bom carnaval queridaa