segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Segunda.. Segunda...

Hoje é segunda.. e sei que tem muita gente começando ou retornando a dieta.. q é o meu caso.. rss.. é um dia de incentivos.. então preparei algumas coisinhas pra vcs...

Dicas:

  • Força de vontade - você não vai muito longe sem ela. Mantenha-se focado em seu objetivo e vá até o fim.
  • Olho na programação - mantenha-se dentro de seu programa de emagrecimento. Evite concessões em demasia.
  • Perseverança - não desista. Os caminhos para emagrecer são duros e as tentações são grandes, mas somente com perseverança você superará estes obstáulos.
  • Conheça seus limites - emagrecer é emagrecer no seu ritmo, e ele pode não ser igual ao que você espera ou quer. Seja compreensivo com seu corpo.
  • Força de vontade - não custa lembrar!
Hoje vou fazer a dieta dos líquidos.. mas só hoje, lembrando pra quem visita o blog pela primeira vez que eu faço Reeducação alimentar, e que dietas rigorosas como essa dos líquidos de acordo com a nutricionista deve ser feito por no máximo uma semana para desintoxicação.... então muito suco... e sopinha hj ;)

Estava lendo sobre o melhor de cada fruta, e achei bem interessante, pois além de nos ajudarem a perder peso, elas têm muitas propriedades que ajudam a manter a beleza e a purificar o organismo. Veja:

  • Manga - Purifica o sangue e é boa para a pele. Ajuda no tratamento contra a acne.
  • Limão - Por ter muita vitamina C, favorece a circulação, cura resfriados e faz bem para o estômago. Ajuda a curar as úlceras da boca.
  • Laranja - Rica em vitamina C, é energizante, laxante e previne infecções.
  • Framboesa - Tonificante, vigorizante e desitoxicante.
  • Kiwi - Possui muita vitamina C, é antioxidante e laxante. Ajuda nos tratamentos contra a tensão, a depressão e as desordens digestivas.
  • Melão - Com muita vitamina A, é bom para a pele e ajuda a manter o bronzeado intenso.
  • Abacaxi - Favorece a digestão e purifica o organismo.
  • Uva - Ajuda a combater a anemia e a fadiga. Previne o câncer e reduz o nível de colesterol no sangue. Também ajuda a limpar e a regenerar o organismo.

Estrou fazendo uma lista de produtos Diet e Light que vou testando no dia a dia.. comentando cada um deles pra vcs, falando das informações nutricionais e dando a minha nota... mas gostaria de verdade de ajuda de vcs, pois é impossível eu provar tudo né? então se alguém experimentar alguma coisa nova e achar que deve compartilhar, manda um email ok? o endereço mudou, agora é esse aí embaixo.. vou ficar muito feliz e vou colocar o crédito de cada uma na listinha ta? e depois vou disponibilizar aqui no blog pra download ;)

Agora falando do meu dia a dia... semana passada relaxei bastante. e acabei ficando uns 2 ou 3 dias sem malhar... ;/ mas tudo bem, caí sim, jaquei um monte mas to aquiu firme e forte de volta a nossa luta. Olha gente não é fácil, como eu sempre falei nos outros posts, a mudança tem que vir de nós mesmas, não fique esperando que as pessoas ao seu redor entrem numa dieta com vc não pq isso não vai acontecer, a comida vai nor cercar sempre, então a nossa força de vontade tem que falar alto, aliás, gritarrrrrr, porque é o nosso corpo, o nosso sofrimento, a nossa vontade de poder olhar no espelho e nos sentirmos lindas... de poder colocar um biquini, poder usar uma saia ou um shorts sem ficar parecendo um butijão de gás com enfeite.. vamos lá meninas.. FORÇA! eu não to aqui pra me mostrar pra ninguém, e sim porque eu preciso de ajuda, de incentivo e sei que tem muita gente nesse mesmo barco, então porque não formar um grupos de ajuda? por isso estou aqui. Cada comentário é um empurrãozinho a mais, e cada vez que vou no blog de vcs e vejo a força que estão tendo a minha felicidade aumenta e a vontade de querer chegar lá também. ok??? então vamos continuar juntas nessa, por isso até criei a comunidade no orkut pra gente se conhecer mais, pra sabermos quem são as pessoas que fazem parte dessa ajuda... Amo cada uma que visita e oro sempre pra que Deus não dê força somente pra mim pra, mas pra vcs também.....

ê lasqueira... rsss.. um livro praticamente.. mas essa sou eu.. meu marido fala que eu deveria trabalhar em um jornal ou revista ;).. quem sabe... fiz facul de Design Gráfico e agora vou entrar num cursinho pra tentar Direito na estadual aqui.. então é correr atrás... eu to de verdade no Projeto Esse Ano Eu Sou Mais Eu... já coloquei em prática ir ao salão toda semana, agora depois do carnaval volto a trabalhar e estudar, depois a noite vou pra academia e é assim, ninguém ganha nada ou chega a lugar algum em casa com a buzanfa no sofá comento e vendo tv .. não é?

Vou estabelecer metas.. e vou colocar no menu ao lado, e por enquanto vou tranferir a parte de Dieta em Grupo lá pra baixo do menu, pq a maioria das meninas sumiram.

Vou postar todos os dias, pq perder peso é uma luta diária e aqui encontro fôlego, primeiro em Deus que é tudo pra mim e quem me sustenta, e depois são as pessoas que acreditam em mim e me amam.. e vcs estão inclusas...

Ufa.. pronto... kkkkk.. voltando ao normal, gente assisti o filme P.S. Eu Te Amo... que coisa lindaaaaaaaaaa.. chorei aos montes, quer dizer, eu e o cinema todo (mulher no geral rs) é um filme simples, sem grandes produções, as vezes meio parado mas uma lição de amor.. de vida, de como temos que seguir em frente mesmo com as lutas e obstáculos... lindo mesmo... até meu marido gostou ;) pois não é aquela comédia romântica tipo de mulheres... aquela q o casal briga no inicio, passa o filme separado e volta no final.. nãooooo.. não é água com açucar não.. é amor verdadeiro ;)

E agora pra vocês relaxarem um pouquinho, li essa reportagem na página do Globo Esporte e achei engraçada...

Dieta gera 'concerto' de gases no Tottenham
Índice de flatulência no clube aumenta na mesma proporção que jogadores perdem peso

Uma dieta elaborada pelo técnico espanhol Juande Ramos, do Tottenham Hotspurs, começa a deixar os ares no clube londrino com um cheio um tanto desagradável. De acordo com o diário inglês “The Sun”, a dieta, que tem o intuito de fazer os jogadores da equipe perderem peso, está fazendo com os atletas produzam um verdadeiro “concerto de gases”.
- A nova dieta está funcionando muito bem quanto à perda de peso, mas está tendo embaraçosos efeitos secundários – diz uma fonte do clube consultada pela publicação.
A dieta da “flatulência” é baseada em frango grelhado com diferentes tipos de verdura e foi feita especialmente para jogadores como o goleiro Paul Robinson e o meia Huddlestone, ambos atletas que estavam muito acima do peso.

.

Respondendo os comentáriosss.... Marya Laryssa.. lembro de você sim.. mas pensei que tivesse desistido.. que bom q voltou... e eu tb tenho uma lan.. então sei bem como é.. ;), Déa fofa.. sempre aqui... boa dica da sua endocrino, os pedacinhos de fruta na gelatina.. deve ficar mais saborosa ;), Teresa... nao tive tempo de linkar mta gente.. mas vou fazer os banner e colocar aqui ainda essa semana.. , Eleonora.. uma semana maravilhosa pra vc.. e força viu?!, Van, visitei o seu blog.. e tb vou te linkar aqui... bjao pra vc... Clara, que bom que vc veio aqui... olha a luta não é fácil e estamos juntas nessa.. estarei sempre aqui por vc e visitando o seu blog.. vamos juntas nessa.. Katyy sua sumida... pois é, faz o pudim que vc vai amar... e com certeza temos o ano inteirinho ai pra cuidar da gente..

Beijos meninas... e força!! Fiquem com Deus ;)

Inspiração do Dia.. (voltando...)
Alessandra Ambrósio.... sou fã da Victoria's Secret e ela é uma das minhas favoritas.. dizem que está grávida.. bom, só ela pra saber.. mas que a mulher é um espetáculo isso todo mundo sabe né.. rs. então enquanto a barriguinha cresce ou não... está aí...

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Sarinha, como esta???Adorei seu post, vc falou q escreveu demais mas eu adoro quando vc escreve muito, sei la da mais força. Eu e meu namorado assistimos P.S. Eu te amo semana passada e ñ foi diferente de vc, alias, acho que foi pior pq eu estava gripada e sai do cinema com a cara inchada de tanto chorar... não sei se vc assitiu "Ligeiramente Grávidos", tem um tempinho que passou, mas é muito boa pq tb é uma comédia romântica diferente das outras que são quase todas iguais. Quanto ao regime, eu emagreci mas desde o reveillon, (alias, falando em reveillon eu vi q vc passou em ssa, eu tb fui pra la, vc passou onde la?)eu ñ consigo voltar a dieta, estou comendo menos, mas a dieta mesmo ta difícil. Mas já prometi pra mim mesmo que depois do carnaval a dieta vai ser pesada pois só consegui a metade dos quilos que quero perder.Pois é, muita força pra vc essa semana, espero de verdade que vc consiga fazer sua dieta direitinho, e o melhor sem nenhuma jacada. Ah e carnaval vai viajar??? Estou falando várias coisas ao mesmo tempo, mas ñ liga eu sou doida assim mesmo, é pq quando tenho muita coisa pra falar eu falo tudo ao mesmo tempo rsrsrsrsr. Mil beijos Sara, espero que vc fique postando todos os dias messssmo.

Eleonora disse...

Oi querida! Tenha um terça-feira feliz e light! Bjos!

Clara disse...

Saraaa!!
Mto obrigada por td viu?!
Pelas boas vindas e pela força ^^
espero q possamos ser boas aigas!Conte comigo sempre...e tenha certeza de que estarei sempre presente aki em seu cantinho
bjinho

Tati disse...

Oi sarinha td bem??? adorei este post e entrei na comu do orkut...temos q criar uns topicos lah pra da uma agitada neh...eu criei um de apresentação.....vamo ve se as meninas respondem...espero q sim....bjus e ate mais

tati

www.projetoverao2007.zip.net

Alice disse...

OOOOOOIIIIII...ai amore que saudade...passei correndo aqui pra te deixar um beijinho e dizer que estou na batalha ainda tá, nw desisti nw e agora estou rumo aos 80 kilos, muito sucesso pra vc, acredito que semana que vem estou de volta...ai me aguardem tenho tantas novas pra contar...rsrsrs..bjs miiiiilllll e muito sucesso...

Borboletinha disse...

Olááááá, lindona!!!! Que saudades!!! Desculpa pelo sumiço...e eu tô viajando e quando voltar,contarei as novidades. Hehehe!!!
Amei ver as suas novidades no blog e também as dicas.
Um beijão enorme e bom carnaval!!!!

Bruna Lizt disse...

Que post enorme! Seu marido tem razão, mas a-d-o-r-e-i! Tem um pouco de tudo: dicas, informações, filme, teu dia, respostas... Muito bom de ler! Estive viajando, mas agora vou voltar com mais freqüência para ler posts legais como este de hoje.
Beijinhos!