quinta-feira, 10 de junho de 2010

Colhendo os frutos...

Ai gente.. eu comecei a fazer esse post na segunda-feira.. isso mesmo.. tem 4 dias que tento terminar mas nunca consigo...

To tãooooo feliz... Me pesei pro Operação Verão
da Patty e tive uma enorme surpresa.... estou pesando 77kg.. isso mesmo... 11kgs a menos.. dá pra acreditar??? em apenas 1 mês e meio a minha vitória já foi grande.. glória a Deus ;)

E acho que a melhor fase começa é agora...
Depois de tanta luta... de 53 dias de pura dieta, começo a colher os bons frutos da minha determinação...
Da semana passada pra cá 3 pessoas comentaram que estou mais magra... que estou ótima... Uma amiga que encontrei no laboratório.. uma amiga da minha mãe... e até a caixa do supermercado que faço compra... kkkk... e isso inclusive demonstra uma coisa: vc pode ser muito ou pouco conhecida por alguém, mas esse alguém (mulher principalmente rss) vai sempre reparar nas suas gordurinhas a mais ou nos seus quilinhos a menos.... Pq fala se não é?? qdo a gente conhece uma pessoa e depois de um tempo encontra com ela um pouco acima do peso logo a gente comenta né?? "vix.. mais fulaninha ta gorda!!" rsss.... Bom... então já fiquei bastante feliz com os comentários....

Também resolvi provar uma calça jeans que se eu não me engano não uso há 1 ano e meio.... genteeee... quando entrou.. fechou.. e não sobrou uma gordurinha sequer, eu quase pulo de alegria... fiquei muito feliz... a minha filha não entendeu nada.... kkkk.. ela estava bem do lado me olhando.. rss
o bom é que isso amenizou o mal humor que eu tava no dia... afffffffffff... minha filha está com 2 dentinhos.. e agora na hr de mamar ela começa a morder... vcs fazem idéia na dor que é uma mordidinhas com esses dentes minúsculos no peito?? rsss .. Daí tentei dormir com ela de tarde e só consegui tirar um leve cochilo.... eu tenho vizinhos TERRÍVEIS que moram no andar de cima... pessoas que fazem barulho de manhã, de tarde, de noite e de madrugada... eu e meu marido temos muita vontade de saber o que eles fazem da vida.... pq 1.. 2h da manhã é o maior barulho... e as 6 também.... a dondoca de cima fica passeando no apartamento de salto... é uma bateção de porta... reforma toda semana... vira e mexe a gente acorda com as marteladas e barulhos de furadeira no apartamento deles.. e pra completar.. a mulher tem cara de mala... não cumprimenta a gente no elevador.. e ainda tem risada de bruxa... affff... daí.. fora os meus queridos vizinhos barulhentos, um infeliz ligou o som do carro no ultimo volume aqui atras do prédio... e se estivesse tocando musica boa... menos mal.. mesmo eu não tolerando som alto... mas ele começa a tocar uns funks e cada pagode podre... q fala sério!!!... pq esse povo acha que todo mundo é obrigado a ouvir a música deles???
Então foi ótimo essa calça ter entrado... deu uma melhorada não só no meu dia mas na minha semana inteira.. rssss

Voltei com a minha caminhada... graças a Deus... semana passada quando eu não estava ocupada.. estava chovendo... foi terrivel... continuei na dieta... mas não fazer exercício dá uma desanimada.. Mas voltei com força total.. mesmo com o super frio q festá fazendo aqui....
Vou caminhar sozinha por uns dias.. pois a minha cunhadinha Lory embarcou hoje pra Buenos Aires... ê beleza!!!.... foi passear enquanto eu fico aqui na roça.. rsss.. Mas vou continuar a minha luta...

Bom, tem meninas querendo saber como é o meu cardápio... o que há de mirabolante nele que eu consigo ficar tantos dias firme e forte.... Olha.. não tem nada de especial.. faço RA... não to comendo de 3 em 3 horas pontualmente pq eu não tenho horário pra nada no meu dia.. é tudo tão corrido... Mas assim.. eu tomo café da manhã.. almoço... como alguma coisa de tarde.. e depois de noite... as vezes 2 vezes na noite.. dependendo da hora... Mas pra vcs entenderem melhor.. vou montar um cardápio legal que vai dá pra vcs seguirem... o legal é que eu como bem.. e só almoço em prato de sobremesa.... acho que é uma boa saída pra gente não encher o prato.. No mais... se faço um macarrão com molho branco eu como.. uma lasanha eu como... claro que tudo beeeem pouco.. mas não passo vontade sabe... a não ser de sorvetes.. chocolates.. acarajés... kkkk.. essas coisas.. dái eu nem como.. pq pra isso eu sou 8 ou 80... ou eu como muuuuito.. ou nada... não vou comer 1 colher de mousse por exemplo.. eu quero logo é ele todo... eu sou assim.. rsss... então no momento estou no nada.. rss
O que eu sugiro é vcs terem em casa as seguintes coisas

  • Barras de Cereal ou de frutas
  • Iogurtes light
  • Pão Integral.... hoje em dia a variedade é imensa..
  • Torrada light/integral
  • Frutas
  • Maionese light
  • Refri ou sucos light
  • Margarina light
  • Hamburguer de frango ou peru

Bom.. esses são os alimentos que compõem o meu lanche.. seja no café da manhã... 10h... pela tarde ou à noite...

Já no almoço (pq é raro eu jantar), como eu disse, como no prato de sobremesa.... Geralmente 1 concha de feijão, 2 colheres de arroz, uma garfada de macarrão.. 1 colherzinha de purê e alguma carne... Não tenho restrições quanto à carnes.. como de tudo qto é tipo.. frita, assada, cozida.. e o que vier... O segredo da RA é comer o que tiver.. mas tomar cuidado com as porções...
hoje mesmo almocei feijão, arroz, macarrão, salada de maionese e frango a milanesa... tudo beeeeem pouquinho... me satisfiz e não passei vontade....

À noite eu pela manhã eu opto por um pãozinho integral feito no forninho com poleguinho light.. hamburguer de frango... ou apenas com margarina light.... Tb às vezes como 4 torradinhas com presunto magro... passo maionese light e fica uma delícia...

Quando to afim de doce eu faço um pudim diet com leite desnatado... ou como barrinhas de chocolate de baixa calorias, como mostrei no post abaixo...
O segredo é ter sempre algo saudável dentro de casa... não fazer dietas malucas, não passar fome... não passar horas sem comer.... com isso a dieta vai longe... e a perda de peso é inevitável... Ahhh... e exercício neh???

E dia dos namorados??? ai gente.. quando eu era solteira achava uó essa data.... afff.. sofria demais.. rsss... ficava vendo aquelas propagandas.. casais apaixonados.. tinha a maior raiva.. rsss... mas depois de Bruno tb mudou.. todos os anos a gente comemora... e agora eu não tenho mais inveja dos casais... rsss... Bom.. e esse ano a comemoração vai ser aqui em casa mesmo.. um jantarzinho romântico feito por mim... Primeiro... não temos como sair por causa de Lavínia.. e depois.. fala sério... ninguém mecrece rodar a cidade e encontrar tudo quanto é buraco entupido de namorados.. e ter que esperar pra comer alguma coisa... não.. não e não... Já comprei um bom vinho... vou fazer um filé mignon recheado com molho branco.. e o resto depois eu conto... pq meu marido é muito curioso.. to tentando fazer surpresa pelo menos na sobremesa... e ele sempre passa por aqui.. então depois eu falo pra vcs o que eu fiz e posto as receitinhas lá no Cozinha Fashion tá???

Vou tentar passar por aqui amanhã pra deixar a minha inspiração da semana.... mas se eu não conseguir, tenham um excelente fim de semana.. um ótimo dia dos namorados (pra quem tiver) e curtam bastante.. e não precisam se empanturrar só pq o bofe come de tudo e não engorda né?? não vá no caminho dele não.. rss

Beijossssssssss.. e fiquem com Deus


Sara

3 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiiiiii...Sara!
Adorei seu cantinho,estou te seguindo!sinta-se convidada a conhecer o meu...
Parabéns pelas conquistas,sua filha é linda D!
BjO

Fernanda disse...

Que tuuuudo 11 kilos em um mês e meio uauuu, parabéns!!! Isso sim é uma pessoa forte e determinada heim!!! Que delicia né quando alguém fala que a gente emagreceu que esta mais bonita rs nossa auto estima só falta explodir hehehe! Eu era bem gordinha tbm pesava 74 kilos uns 5 meses atras agora estou com 64, quero chegar aos 60 e manter!
Um ótimo dia dos namorados pra vc!

Bjusss

Simone Domingues disse...

parabénssssss

gatona vc arrasou adorei e isso ai força na peruca e vamos mandar todas as gordurinhas pro lixo.
lindona tenha um lindo findi e continue assim maravilhosa com sua R.A e determinada.
beijosssssssss