quinta-feira, 21 de maio de 2009

Meninassss..... voltei rss

Me perdoem pelo sumiço.. OKKK.. nem tenho desculpas a dar.. rss
Como vc estão.. e a dieta??? Alguém está na no grupo da Patty???

Graças a Deus comigo e com o bebê está tudo certinho... Ai gente, eu tava tão encucada.. pq até ha uns 2 dias sinal ZERO de barriga... e estava vendo tantas gravida com o mesmo tempo que eu com super barrigões... Dai de ontem pra cá as coisas começaram a evoluir.. rsss... A minha cunhada (Lory) ontem até comentou "ahhhh agora ja to vendo uma barriguinha".. Que alívio né?? rsss..

Eu tentei caminhar essa semana.. mas não deu... Tenho estado muito cansada... Se eu arrumo a casa já fico exausta, se vou do quarto até a sala, parece que corri a São Silvestre.. rsss.. Imagina uma caminha de 1.. 2 horas... Por enquanto vou adiando...

A minha alimentação melhorou... Antes eu estava comendo só porcaria.. e em grandes quantidades.. rsss... Agora passei a ingerir alimentos mais leves, comendo certinho de 3 em 3 horas... coretei refrigerante.. principalmente coca-cola, que é um veneno pro bebê...

Semana passada quando estava para completar 12 semanas, fiz uma ultrassom... Meu marido foi junto e quase não acreditou.. O bebê dando altas acrobacias dentro da minha barriga.... kkk.. mexendo os pézinhos.. as mãozinhas... Isso tudo com 4,3 cm ... kkkk.. imagine quando nascer... Foi uma delícia ver ele se formando perfeitamente...
Ainda não sei o sexo... e acho que vai demorar mais umas 3 semaninhas... Mas como a única coisa que eu quero é que nasça perfeitinho e com muita saúde, o sexo é o de menos.. :)
Essa parte da gravidez está sendo sempre melhor explicada lá no blog Mamãe de Primeira Viagem...

Amanhã estarei viajando com meu lindo marido... iremos descansar um pouco em uma praia aqui perto.. e também comemorar o aniversário dele que é no domingo... Quero poder ter esse tempinho de vez em quando pra curtir minha barriguinha um pouco.. pq o dia a dia tem sido mto corrido.. é trabalho, casa, comida.. rss.. chega uma hora q cansa né?

Essa foto aí foi publicada no outro blog e no meu orkut... foi no dia das mães... simmm.. meu primeiro dia das mães :D.. e aí a Vitória foi lá meio que brigar comigo.. kkk.. brincadeira... falou q eu não tinha postado foto recente no blog... Bom.. tem essa aí... barriga não tinha não.. apenas uma tentativa de parecer bem grávida.. rss.. ahhh e o modelito feito por mim... só feito.. não criei não.. rs

Antes de ontem chegou a revista época aqui no trabalho... e na capa um título que chamou bastante a minha atenção: "Comer bem para viver melhor"... achei bem interessante a corri pra ler a matéria inteira.. e vi que eu tinha que trazer pra vcs.. Leiam.. vai ser muito útil pra vida de vcs.. rss

"Os gregos antigos tinham razão. Hipócrates, o Pai da Medicina, notou 400 anos antes de Cristo que a escolha dos alimentos certos para o ser humano era o resultado da sabedoria acumulada ao longo das gerações, ao preço de muitas tentativas, erros e descobertas (...) Dois milênios e meio depois, o ser humano entende cada vez melhor que a boa alimentação é um excelente método de medicina preventiva (...) E as pesquisas recentes levam a uma conclusão surpreendente, que faria Hipócrates sorrir: nas dietas tradicionais, criadas séculos atrás por diferentes povos em todos os cantos do planeta, estão muitas das virtudes indispensáveis a uma dieta saudável. Uma dieta que pode ser seguida sem a culpa incutida nos últimos anos por uma série de estudos que parecem nos proibir de comer o que é saboroso.

“As pessoas têm de buscar o caminho do prazer, não da restrição”, diz Richard Béliveau, professor do Departamento de Bioquímica da Universidade do Québec, em Montreal. “A ‘junk food’ (‘comida lixo’, nome usado para definir a comida industrial de baixo valor nutricional) é, literalmente, monótona. As dietas tradicionais têm muito mais variedade: são simples e deliciosas.” Béliveau, autor do livro A saúde pelo prazer de comer bem (ainda inédito no Brasil), faz parte de um grupo de pesquisadores que prega o resgate das tradições culinárias de cada país como modo saudável – e saboroso – de se alimentar.

Entre as dietas capazes de conciliar saúde e prazer, a mais conhecida é a mediterrânea. Estudos e mais estudos relacionam os alimentos consumidos tradicionalmente em países como Grécia, Espanha e Itália à redução de doenças crônicas. Na dieta mediterrânea, destacam-se o azeite de oliva, as castanhas e o consumo moderado de álcool, geralmente vinho – todos associados à redução de risco de doenças cardiovasculares (...) Uma equipe liderada por Francisco Sofi, pesquisador de nutrição clínica, compilou dados de várias pesquisas feitas entre 1966 e junho de 2008 e concluiu que a dieta mediterrânea está associada a uma redução de 9% na mortalidade geral e na mortalidade por doenças cardiovasculares, uma diminuição de 6% na incidência de câncer e de 13% na incidência de Parkinson e Alzheimer.


Alho


Porque faz bem? O princípio ativo alicina melhora a circulação e age como antioxidante. Eles reduz a pressão sanguinea em hipertensos.
Quantidade Recomendada: 2 dentes de alho por dia
Alimentos Similares: Cebola, alho poró e cebolinha


Castanha do Pará

Porque faz bem? São Ricas em vitamina E, selênio, zinco, que retardam o envelhecimento celular. Segundos pesquisas, é relacionado o seu consumo ao baixo risco de obesidade e doenças coronárias.

Quantidade Recomendada: 100 gpor dia

Alimentos Similares: Nozes, amêndoas e avelãs

  • Outras curiosidades:

Alho, cebola, cebolinha e alho-poró: "Siga a lógica mediterrânea: adicione alho e cebola a tudo o que cozinhar, menos à sobremesa", diz David Servan-Schreiber"

Café: A bebida pode diminuir em 65% os riscos de Alzheimer se você tomar de 3 a 5 xícaras por dia, segundo um estudo sueco que companhou 1.409 pessoas por mais de 25 anos.

Gema de ovo: Um estudo americano mostrou que altas doses de vitamina D no corpo podem reduzir em 62% as chances de esclerose múltipla.

Maçã: Camundongos que tomaram o equivalente a 2 copos de suco de maçã por dia tiveram menos risco de ter Alzheimer.

Azeite de oliva: O azeite foi "descoberto" nos anos 60 por um epidemologista que observou que a população de Creta, no Mediterrâneo, era especialmente longeva e livre de doenças cardíacas.

Iogurtes: Não só aliviam a prisão de ventre, como fortalece a imunidade. Eles evitam que as bactérias más se fixem no intestino e proporcionam uma melhor absorção dos nutrientes dos alimentos.

Beijossssssssss e um maravilhoso final de semana..

Fiquem com Deus ;)
Sara
Principal

9 comentários:

EMAGRECIMENTO DEVAGAR = MAGRA PRA SEMPRE! disse...

tudo bem sarinha com você que bom..tudo bem conosco, estou sim no blog da patty, ela é tranquila gostei. bom curta mesma a barrigona...é a coisa mais gostosa...beijos.

Gisele Martins disse...

Aiii que lindezaaaa.
Quero ver este barrigao logo aqui..hehe

Otima Sexta

Bjo:)

Aline Silva disse...

Oi Sara...
Realmente deve ser uma delicia ver a barriguinha crescendo....

Bom descanso...

Bjus

Emagrecer = Força de vontade disse...

Que linda que vc. é... parabéns pelo bebe. Não fique muito tempo longe... bjos

Mayra Laryssa disse...

Oi Sarinha, eu estou no dieta em grupo da Patty... Deve ser uma ansiedade enorme pra ver a barriguinha crescendo, mas calma, daqui a algumas semanas você vai ver ela ficando cada dia maior. 4,3 cm e já está fazendo acrobacias???? Kkkk esse(a) vai dar trabalho...
Vai viajar é Sarinha?? Ai que vontade de ir pra Porto... vc vai pra onde?? Boa viagem, fica com Deus.
Beijos
PS: Você nem visitou meu blog, heim???? :(

Adelaide disse...

Florzinha, ótima viagem pra vc!!!! Aproveita muito muito, ou melhor, descansa muito muito!!!!
TE ADORO!!!!!

Beijokas da Vitória pra vc o pro BB.

chris disse...

Oi mamãe linda!!!!! Vc está uma boneca!!!! Deixa eu te dizer uma coisa... gravidez é assim mesmo viu??? No inicio temos este cansaço mesmo mas com os meses vamos ficando mais pesadas, mas mais espertas... Tenho certeza q vc será uma mae linda e apaixonada!!!!
Bjks

MARIA SEM VERGONHA -ACESSÓRIOS disse...

Olá estava vendo seu blog,bacanerrímo!!!!
Olhe para mim vc não precisa de dieta,está "ÓTEMA"...rsss
Te convido conhecer meu blog,tá?
Bjo
Karla Freitas

Taisa-chan disse...

Olá achei o seu blog muito interessante,sou nova nesse negocio de blogs,então espero que me aceite.Beijos