quinta-feira, 2 de abril de 2009

Oba????

genteeee.. eu nem ia aparecer aqui hj.. rsss.. mas estava ali navegando no portal Terra. e me deparei com essa chamada: Ovo de barra de Cerais... an????? Sim meu povo, inventaram um ovo de páscoa de barra de cereais... kkkkkkk ... Se joguem no ovo de páscoa minhas filhas...

Sim, estou de dieta



Ovo de barra de cereais é alternativa menos calórica na Páscoa


A Páscoa evidencia a tentação dos chocolates. Quem não quer sair muito da linha, nem deixar de saborear o doce, pode apostar em um ovo feito à base de barras de cereais com apenas um toque da iguaria de cacau.

De acordo com a Nutrimental, empresa que sugeriu a receita, a opção conta com menos calorias e gorduras que as tradicionais. Cada 100g do produto apresenta 452 calorias, enquanto os ovos de chocolate analisados ficaram acima de 515. São 19g de gordura contra 33,6 de um dos verificados à base do doce.


Para fazer um ovo n° 15, os ingredientes são oito barras de cereais (no exemplo, usamos o sabor banana com 90 calorias cada) e 300g de chocolate ao leite. Quer colocar as mãos na massa? Então, confira os passos:

  • 1º Passo: Rale o chocolate e derreta-o em banho-maria. Depois, mexa com uma espátula fazendo movimentos para frente e para trás até que a massa engrosse. Para saber se está na temperatura ideal para ser colocado na fôrma, encoste um pouco de chocolate nos lábios. O doce tem de estar mais frio que os lábios. No termômetro, a temperatura deve ser entre 28ºC e 29°C.

  • 2º PassoDerreta as barras de cereais em banho-maria.

  • 3° Passo: Cubra a base da fôrma com as barras de cereais derretidas.

  • 4° Passo: Espalhe uma fina camada de chocolate derretido. Leve ao freezer, espere cerca de cinco minutos e tire o ovo da fôrma.

  • 5° Passo: Há também a opção de usar as barras de cereais como recheio do ovo de chocolate. Nesse caso, espalhe uma fina camada de chocolate na fôrma e coloque no freezer. Após cinco minutos, espalhe outra camada de chocolate e coloque as barras de cereais derretidas. Leve novamente ao freezer e espere endurecer para tirar da fôrma.

Fica a dica... :)... e quem quiser ver as fotos do passo a passo, clique aqui...

Beijossssss

5 comentários:

Anônimo disse...

Oiii, então, eu vi uma receita assim parecida tb na revista dieta já, eu acho, n tenho certeza, foi na banca assim olhando e me chamou atenção.
Obrigada por postar aqui.
Tô com medo dessa páscoa...rsrs
Beijoooooooooo

Dolce Vida disse...

Oi, Achei uma ótima idéia! Mas que tem cara de que engorda aquela camadinha de chocolate, rs, isso eu achei q tem haha.
Super beijo pessoas!!! (plural agora)

Tenham um excelente findi

Dona comadre disse...

Que dica boa sarinha, ameiiiiiiiiii. Vc como sempre trazendo novidade aqui para o blog. te amo

Adelaide disse...

Hummmmmmmmmm

Erica disse...

Saraaa!!!!

Meninaaa, muita coisa aconteceu desde q cheguei aqui.
Torci o pé, fiquei dodói, febre, dor de barriga rsss e só dormia.
Sérioo mesmo!!!
Estou voltando aos dias "normais", meninaaa eu oro todos os dias por vc e seu bebê hahahaha, ainda tow boba e toda feliz!!!!
Vou curtir sua gravidez junto com vc, depois eu angravido hahahaha.
Não te mandei o peso, pq não sei o q aconteceu comigo, estava desanimada, e tinha um sono de matar!!!!Nunca dormi tanto na minha vida,e pra piorar o email evio como SPAM.
Mas estou de volta viu?
Apesar de sumida eu penso e oro por vc todos os dias!!!

Beeeeeeeeeeeeijos

ASS: Tia + chorona kkkkkkk