terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ai que fome...

Sim, estou de dieta...

Oi..

ai que fome e que sono!!! Estou aqui no trabalho com uma olheira ridícula.... Coloquei o gesso nas pernas ontem lá na clínica.. e a mulher disse que eu poderia ficar com ele por até 10 horas.... Como coloquei às 19h... então poderia tirar às 5 da manhã... e lá fui eu.. Coloquei o relógio pra despertar de madrugada.... tirei o gesso... tomei um banho e cai na cama... o problema que pra pegar no sono novamente foi suuuuuper complicado... e logo tive que levantar novamente para vir trabalhar.... e eis o diálogo entre mim e meu pai aqui no trabalho:

  • Pai: Que cara é essa? Caiu da cama?
  • Eu: Não.. rs.. foi pq coloquei gesso nas pernas ontem por causa de um tratamento e tive que levantar 5 da manhã...
  • Pai: Gesso??? Pra que?
  • Eu: Pra celulite pai..
  • Pai: Celulite??? Vocês inventam coisa viu!

kkkkkkkkkk.... é que vocês não viram a cara dele... rs

Hoje pela manhã passei um creme que a mulher do tratamento me deu... e nesse creme contém centelha asiática... e vou falar um pouco dela pra vcs..:

A Centelha Asiática é uma planta medicinal muito usada no combate a celulite. Suas propriedades ativam a circulação local, é diurética, antiinflamatória e antibacteriana, contribuindo significativamente para a eliminação das gorduras localizadas. Além disso, ela reorganiza as fibras de colágeno que é o responsável pela firmeza da pele.

Bom né??? Tudo que for pra tirar essas crateras das minhas pernas está valendo... rs

29 dias firme e forte na dieta... obaaa.... Quinta-feira dia 12 tenho consulta na minha endócrino... vou levar os exames de sangue que fiz na semana passada.. por causa daquele probleminha na minha tireóide... e tb fazer a pesagem... Estou um pouco ansiosa... pois sei que a balança que ela tem lá é bem precisa... enquanto aquela doidinha lá de casa vive me sabotando...

Mudando a prosa, quem não estiver participando do Dieta em Grupo, mas se interessar pelas dicas que trocamos entre nós participantes.. é só visitar a página da dieta e conferir as novidades ok?

Bom.. como hoje no trabalho está bem tranquilo.. fiquei navegando em alguns sites que dão dicas de saúde e beleza... e fui parar no iVillage.com, que é um site que gosto muito e que assino a newsletter... e acabei parando num teste que traduzindo, fazia a seguinte pergunta "a dieta de que celebridade combina com você?" ... kk.. bem útil né??? E aí depois de algumas perguntinhas, rs, 50% do meu teste seguiu para uma dieta bem parecida com a da Jessica Simpson e da Jessical Biel... kkkk.. só falta o corpitcho igual né?? rsrs.. pq a vontade é a mesma rsss... Querem fazer o teste??? Infelizmente ele é todo em inglês... mas aqui está o link: http://quiz.ivillage.com/diet/tests/Celebdiet2.htm

Também encontrei uma matéria super bacana no site Minha Vida..

8 lições para acabar com o pensamento gordo

É só decidir encarar a dieta que você se transforma em um aficionado por qualquer tipo de prato, seja ele doce ou salgado? O comportamento é natural. Quando não existe nenhuma restrição ou alteração alimentar, o ato de escolher os alimentos é espontâneo.

Se você sofre com a irresistível vontade de se deliciar com um pratão de macarronada, seguido de uma sobremesa com muito chocolate, atente para as dicas, que ensina alguns truques para espantar o pensamento gordo.

  • Mude seus conceitos: não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Sem contar que, devido à variedade de nutrientes que contêm, trazem diversos benefícios ao seu corpo , ressalta a especialista do Minha Vida. Além disso, existem tantas opções, que é impossível odiar todas. Alguma, certamente, agrada o seu paladar.

  • Direcione seu foco: está claro que você precisa estar atento a tudo que leva à boca quando está de dieta, mas isso não significa que seu pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, faça alguma coisa que te distraia, como ler um livro, ouvir música, assistir a um filme. Isso evita que você pense excessivamente nos alimentos.

  • Previna-se das tentações: caso você ainda se sinta vulnerável diante das suas delícias preferidas, evite dar de cara com elas. Não se exponha a situações de risco. A solução é na hora das compras, fugir das gôndolas e corredores que abrigam os alimentos tentadores, como bolachas recheadas e chocolates, por exemplo.

  • Escape das armadilhas: você não precisa deixar de sair com seus amigos só porque eles sempre pedem sua sobremesa preferida. E também não precisa nem deve ficar chupando o dedo. Não hesite na hora da sobremesa, peça uma fruta. Se surgirem comentários descritivos das sobremesas saboreadas pela turma, mude de assunto.

  • Mire no alvo: se você está pensando em matar uma das refeições principais para se esbaldar com um doce, afaste esta idéia para bem longe. Jamais pule uma refeição para compensar com um doce ou salgado muito calórico. O máximo que você consegue é, em vez de economizar calorias, se privar de diversos nutrientes.

  • Na dúvida, fique com o trivial: diante da variedade dos cardápios de restaurantes, opte pelos pratos mais simples, que, certamente, serão os menos calóricos. Prefira um prato de arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras a uma fatia de torta ou quiche com salada e molho. Não se esqueça de trocar a mousse por uma fruta na sobremesa.

  • Abandone o radicalismo: mude seus hábitos alimentares visando um cardápio balanceado, que favoreça sua saúde. Nenhuma restrição excessiva é saudável. Portanto, nada de pular o café-da-manhã para abusar no almoço. Planejando todas as refeições, você não chega afoito e faminto em nenhuma delas.

  • Pense positivo e aja da mesma forma: esqueça a idéia de que, para emagrecer, é preciso passar fome de barriga vazia, certamente você vai sentir mais vontade de devorar qualquer prato. A partir daí, mude também as suas atitudes, programando suas refeições, que devem somar cinco a seis por dia (café da manhã, almoço, jantar e pequenos lanches intermediários).

Aos comments...

Clo... muito obrigada por sua visita e pelos elogios... Espero te ver sempre aqui.. esse blog é mesmo real... pq mostra as dificuldades do dia a dia de nós que fazemos dieta... grande beijo ;)

Patty... kkk.. gostei do "sim, estou empolgada" rsrs... mas é sempre bom a gente dividir isso com outras pessoas.. pq não é fácil né? às vezes tudo o que a gente precisa é uma palavrinha de ajuda.. um empurrãozinho... e aqui vamos encontrar isso sempre ;)

luh... um blog é sempre um excelente meio de apoio.. fala isso por experiência própria.. ele nos dá disciplina.. pq a gente sabe que tem pessoas lendo e torcendo pra que a gente consigo chegar no nosso objetivo... Volte sempre viu?!!

É isso... volto depois

Beijão ;)
Sara

7 comentários:

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi Sara!!!!
Esse gesso deve ser muito bom né, eu ia fazer uma fez, mas desisti, ahauhuauha...espero que esteja te dando ótimos resultados...
Gostei das dicas do pensamento gordo, nooooossa, sempre que eu começo uma dieta, acho que meu pensamento engorda, hahahahaha, pq eu fico com vontade de comer o mundo...é um horror.
Fico ansiosa pelas sextas-feiras agora, não vejo a hora de me pesar, ahuahuahaha...
Beijão!!!!!

chris disse...

Sara querida... a do gesso foi a maior do dia.... meu seu pai foi ímpar no comentário dele achei o máximo e dei mta risada sozinha olhando pro computador... como diz a minha mãe... eu não faço nada mesmo, pq vcs inventam cada história e loucura pra perder peso... deixa eu como estou!!!! Mas foi mto boa!
Miga achei super legal a ideia do site e vou fazer, mas tem q ser no outro micro q tenho em casa q tem tradutor... depois te falo tá???

Bjs

Dona comadre disse...

Só tenho uma coisa a dizer amiga: AI QUE FOME TAMBÉM....hahahahah
bjs

Ry ;) disse...

Sarinha,
que bom que você está conseguindo. Tava lendo seus posts antigos. Teve um que vc disse que já acordou pensando "hoje vou dar uma escapadinha", mas vc se controlou. Agora toda vez que penso em escapar lembro disso. Parabéns. Estou feliz por você.
beijos =*

Dolce Vida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dolce Vida disse...

Oi Sara,

desculpe o "copiar e colar" de msg...
bem não estranhe o codinome e a mudança de link. Explico somente no seu comentário ( e não no meu blog) que a mudança deu-se ao fato de no meu trabalho, onde estava postando e por um descuido meu, ao sair de minha mesa vi que leram o meu blog...por isso mudei tudo. Espero que possa compreender. beijos

Erica disse...

Eu ri muito mesmo da conversa com seu pai huhauahuahua
O que será que eles pensam?Porque se a gente for reparar é muita coisa nova hauhauauua.

Saraa,tem como vc me passar o banner do seu blog,o da Dieta em grupo e benditas? kkkkkkkkkkkkkkkkk

É um monte né? hauhauhauau

Beijinhossssss