terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Contagem Regressiva.... 20 Dias, 7h 36 minutos...



Meu desafio Natal = 65kg= Roupa Nova = Visual Novo = Super Auto estima = De bem com o espelho.. e o seu?

E ai meninas... bora encarar esse desafio?? estou com 71 e meu objetivo é perder mais 6kg até o natal... são 20 dias.. o que daria 300 gramas por dia... o que NÃO é impossível... quem topa?? vou fazer uma tabelinha ao lado... só mandarem por comentário o peso atual e a meta pro natal ok???

E pra nos ajudar nesse processo.. separei algumas dicas:
  • Reduzir a barriga

Evite:

· Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

· Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.

Alimentos que favorecem uma barriga retinha:


· As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).

· Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino)

Dicas para diminuir o volume da barriga

· Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia)

· Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);

· Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.

· Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.

· Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

· Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.

· Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos( lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela).

  • Outras dicas

· Estoque sua geladeira e despensa com alimentos saudáveis e práticos. Assim, ao sentir vontade de beliscar algo entre uma refeição e outra, sua única opção será um alimento gostoso e saudável.

· Incluir certos ingredientes na salada, como atum, podem torná-la em uma refeição completa. É uma ótima escolha para o jantar.

· Não pule nenhuma refeição, pois você chegará à seguinte com mais fome, tornando-se mais difícil resistir às tentações.

· Folhas e legumes já higienizados e picados são práticos para quem precisa fazer suas refeições rapidamente, ou ainda, para aqueles que têm preguiça de lavar e preparar.

· Tenha sempre gelatina na geladeira. É refrescante e sacia a vontade de comer doce.

e por último:

Perdoe-se - Se cometer erros ocasionais, não desista! Perdoe-se por ter feito aquela escolha e siga com seu objetivo. Coma almoço e jantar super-saudáveis se teve um café da manhã com muita gordura e calorias.

Passar a vida se colocando em segundo, terceiro plano só faz mal a você mesma. Mude o foco das coisas e valorize-se!

Bom gente.. eu hoje voltei pra academia... só iria retornar semana q vem, mas como eu tenho uma tendencia absurdar a engordar, resolvi voltar logo.. e meu marido me deu todo o apoio.. fora q sou como a Nikki.. se eu não estou na academia me desanimo... então depois de 4 dias parada estou de volta..

bom, deixa eu ir... mais tarde passo aqui pra ver quem vai entrar nessa..

bjaooo

Sara

20 comentários:

Alice disse...

Tô nessa....
Quero estar com 95 kilos no natal...
Será que consigo...
adorei as dicas...pode contar comigo...
bjs

Erica disse...

Sarinhaaaaaa
Tô dentro é lóóóóoooooogico
Tava conformada a ficar feliz com qualquer grama perdida,massssss vou me esforçar bastante,pq depois do natal vou viajar e to de olho em uns biquinis.
Estou com 57 kg,perdendo 6 fico com 51 e fico ótimaaa,pq como já disse as gordurinhas estão nos quadris,um pouco na barriga e principalmente no rosto =/
Posso estar super magra,mas minhas bochechas me engordam absurdamente heheh

Bjinhosssss

Lau emagrecendo disse...

Oii Sara!
Descobri que temos a mesma altura e a mesma meta final =]
heueheueh... só que pra mim vai demorar um pouco mais! =/
até o natal eu topo perder 6! Vou encarar o desafio, pq eu tava achando mto, já que meu peso deu uma estacionada! Mas encarooo, vou fazer de tudo pra isso =]

beijão

Mamá disse...

e reduzir a perna?! hahaha correr né?! :D

Assim que der mando a dieta!

Quero tentar 5kg até o natal! e não exagerar nesse dia!

Camilla Luck disse...

Eu até queria Sarinha...Mas tem como emagrecer sem pisar na academia???Só se eu tomar só água esses dias todos...
Mas da ùltima vez que pesei tava com 70...Qualquer coisa perdida pra mim já é lucro...

Lau emagrecendo disse...

Oooi!
Meu peso atual é 78,7 kgs
meço 1,74 m

Serena V. :) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Serena V. :) disse...

Sara...Entrei aki rapidinho pra te visitar e eu adorei o desafio!!!
quero emagrecer 6 kg até o natal!!é lógico que to dentro!!To com 66.600 e meço 1.60!Pode colocar meu nome lah....minha meta é 60 kg!
beijosss

Serena V. :) disse...

Ah...eu li o seu post anterior...sim,a balança nos engana mesmo..principalmente pra quem faz musculação,já que a gnt tah ganhando musculos e musculos tbm pesam...vi isso na televisão e agora q vc falou eu lembrei!Beijoss

Fafa disse...

Oi amiga,estou no projeto natal 2008 e resolvi dar uma bisbilhotada nos blogs das participantes pra conhecer um pouca de cada uma,pra troca de experiencias e idéias inovadoras!
Bjos!

Camilla Luck disse...

Sara,então pode por os 67 mesmo que vou tentar ao máximo...Acho que tava desanimada mesmo...Mas vou melhorar ok!Bijos

Tati disse...

OI Sara....

Quero me inscrever

Tati

Peso Inicial 76,2
Metal Natal 71,0

obrigada

www.projetoverao2007.zip.net

Borboletinha disse...

Sarinhaaaa....cadê o meu nome da lista?????
Me esqueceuuuuu...buá!!! buá!!!!
Mas te compreendo e sei que vc anda mto ocupada por causa do seu trabalho,academia,casa e etc.
To dentro,viu?
To com 61 kg e minha meta é 57 Kg.
Vamos lá!!!!! Força de vontade sempre.
Adorei as suas dicas e vou me cuidar melhor.
Bjinhos pra vc,linda!!!!

Fer disse...

eu quero eu queroooo
to com 84.8
meta 79

Anônimo disse...

Sarinhaaaaaaaa!!
Sumi neah? >_<
Fikei nakela de participo ou nao participo?? Jakei tanto q tava ateh desistindo... mas aew pensei... pensei... desistir?? Naoooooooo, dei um tempo, mas desistir naoo!
Entao tou dentroooo!!
56,5 kg , mas axo q seis kg em 20 dias eh mto pra mim >_<
Bom, o q vier eh luvrooo xP
Bjinhussssssss
=***********

Anônimo disse...

Oi Sara!!

Estou me dedicando bastante para perder uns quilinhos para o Natal... até pq vou viajar para Pernambuco para ver meus pais e quero ir de bem com a vida e comigo! Ando sumida porque estou passando muito tempo fora de casa e quando chego corro para ficar com minhas filhotas.
Estou indo para a academia todos os dias, correndo e com a minha personal que é uma fofa. Estou pesando 72kg HHHEEEEE!!! e pretendo emagrecer os 6kg até o Natal!!! Estou com vc nesse desafio tb e vamos conseguir.
Estou com saudades de todas vcs!!!
Beijinhos

PS:Adorei as dicas que vc postou!!

Alice disse...

Helllooooouuuuuu..cadê vc sumiu???
puxa tô com saudade...rsrsrs

Olha passei pra dizer que meu peso atual é 98 kilos, pra vc colocar lá na tabelinha...tá...bjs mil e sucesso..e aparece logo...

Anônimo disse...

Tõ ness tb!!! Meu blog é http://blogdanykka.blogspot.com/
Quem puder me dar uma forcinha e ajudar a me controlar!!! Bjusss

Anônimo disse...

Bom é isso ai pessoal, até o Natal tem um chãozinho ai..auhsaush...
atualmente tô com 73 kg , meta é perder até o natal 6 kg, fica com 67 kg pra mim tá ótimo...melhor que querer muito , e não fazer nada né não ...é isso ai vlw
abraço.

Anônimo disse...

Bom é isso ai pessoal, até o Natal tem um chãozinho ai..auhsaush...
atualmente tô com 73 kg , meta é perder até o natal 6 kg, fica com 67 kg pra mim tá ótimo...melhor que querer muito , e não fazer nada né não ...é isso ai vlw
abraço.