quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Desabafos....

Meninassss obrigada viu??!!

Nandinhaa.. to firme e forte.. não vou desistir jamaiss..

Anaaaaaaaaa.. vc é um anjo... obrgada por toda informação.... eu estava pensando nisso hj.. sobre mudar um pouco os alimentos pra não acostumar.. e até enjoar de tudo e acabar desistindo :)

Vamos lá galera.. força total...

De tarde tomei um molico light.. depois tava doida p comer algo de sal e cozinhei 2 salsichas.. hmm delícia!!

Agora a noite fui no shopping com meu marido.. e jantamos.. eu muito educada comi salada.. e frutasssss... e um pedacinho de frango..
bom deixa eu ir.. beijossssssss

obrigada pela força!

3ª Semana, 3º Dia...


Ai gente.. hj eu fiquei tão triste... me pesei e ainda 72.. ai parei pra pensar... poxa, to praticamente passando fome, malhando igual uma louca... e não consigo perder nem 1 grama?? será que está acontecendo alguma coisa?? Até comentei com meu marido hj... que se ele tivesse comendo o que estou comendo ja estaria sumindo... agora pq não emagreço?... antes de ir pra academia me pesei novamente.. e la continuava os 72.. sentei na cama e comecei a chorar... olha, só quem faz dieta vai me entender e saber o que to passando... ninguém é gordo pq quer.. fazer dieta não é fácil.. pensar em tanta coisa gostosa e não poder comer nada é uma dó... ja perdi 6kg e ninguém reparou.. se minha mãe (que é magra) tivesse perdido esses mesmos 6kg iriam perguntar se ela tava doente e o pq dela ter emagrecido tanto.. é duro viu!!! Momento desabafo viu meninas..

Fui pra academia.. fiz meus exercícios... mas esteira só fiz 35 minutos... bateu uma tristeza e vim pra casa... chegando aqui vim ver se alguém tinha comentado no blog, e além de vcs que estão comigo nessa batalha, eu vi o comentário de uma menina chamada Tati.. entrei no blog dela e fui ler post por post... e achei um texto bem legal que ela encontrou e postou lá...: (leiam viu!)

Bambu Chinês
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5° ano, o bambu chinês cresce e chega a atingir a altura de 25 metros. "Muitas coisas na vida são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava."

Olha... Deus é fiel! Eu estava tão pra baixo.. e por segundos pensando em desistir... mas sei que um dia eu vou sim chegar na minha meta.. não posso desistir agora depois de tudo que passei... as recaídas fazem parte.. nem sempre a balança coopera... normal... só que a gente tem sempre que seguir em frente.. caiu? então levanta!

Ufa... q desabafo bom...
Rai ai....

bem, ontem fui pra academia depois do almoço.. fiz o de sempre.. musculação e 1h e 20 min de esteira.. bom demais...
umas 6:30 comi 3 fatias de peito de peru defumado, queria muito colocar algo salgado na boca..e como descobri q a fatia só tem 14 gramas.. me deliciei :)
a noite comi um pedacinho de carne com 1 concha de feijão...

Hoje almocei a mesma coisa.. feijao, carne e um monte de pimentão frito... éeee eu sei.. só n foi legal a parte do "frito".. rss.. mas se alguém aki gosta de pimentão.. experimente.. frito é uma delícia ;)
Daqui a pouco vou tomar um danone light... e a noite nao sei... vou ao cinema com meu lindo marido e nao sei se ele vai querer jantar por la.. se sim, vou me acabar nas saladas.. :)


Anaaa.. sei bem como é se sentir inchada.. afff.. ruim demais... e sobre ter corrido 6km.. bom demaissssss.. é ótimo né? o suor descendo.. kk.. da aquela sensação de: "to emagrecendo.. obaaaa"...


Kátia.. eu não gosto desse meu espelho não.. toda vez que me olho parece que to engordando e não emagrecendo! ;/ e faça isso mesmo.. procure caminhar nem que seja um pouquinho... eu to querendo subir esacada agora ao invés de vir pelo elevador.. mas sempre esqueço.. vi a Sabrina Sato falando que ela sempre vai de escada.. e esse é um dos motivos pra ela ter aquelas pernas...

Tati... muito obrigada por sua visita.. to adicionando seu blog aos meus favoritos.. fiz até um bannerzinho pra vc.. ta ai do lado.. juntas vamos chegar na nossa meta.. e sei muito bem o que é ter uma calça nº 40 no guarda roupa.. um dia tb entrarei nela ..

Beijossssssssss

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Coisas Interessantes...

Clique na imagem para ampliar



Dei uma garimpada em algumas respostas para a pergunta "Porque você quer emagrecer?" e selecionei as que eu gostei mais.. e ta aí... espero que gostem.. Quem tiver alguma outra razão é só mandar que eu adicono..
Kátia.. vc é uma figura.. dou muita risada com seus comentários... vamos sim ficar lindonas..e pode colocar qualquer roupinha..
Oi Erica...bem vinda ao blog.. aqui todo mundo se ajuda.. eu faço os posts mas são os comentários das meninas que me dão força pra continuar a dieta.. pois não é fácil né.. ;).. espero que vc consiga atingir a sua meta.. bom.. se precisar de qualquer coisa.. estamos aqui ..

bjss
Ahh.. achei essa ilustração engraçadinha ;)


3ª Semana, 2º Dia...

Iai garotas.. como estão de dieta??
Poxa.. eu fiquei tão triste qdo vi que tantas meninas começaram junto com a gente e foram se perdendo no meio do caminho ;(
Mas é assim mesmo.. temos quer ter força de vontade.. pq não é fácil...

Ontem eu conversando com a minha cunhada, e ela hj vai na mesma endocrino que ja fui algumas vezes... e ela me perguntou sobre a dieta da medica.. e se essa minha eu não estou passando fome.. bom.. qdo Dra. Marinez passou a dieta pra mim, claro depois de eu ter feito uma bateria de exames.. e tb a bioimpedância (saiba o que é), eu na época com 73kg, ela fez uma dieta onde eu comia o que gostava... na verdade praticamente tudo.. mas tb td dosado.. nada de exageros... com esses testes e de acordo com a Organização Mundial de Saude, eu deveria pesar 68 kg... e hoje em dia a minha dieta não tem sido muito diferente não.. pois faço refeições de 3 em 3 horas.. comendo frutas, iogurte, almoçando normal.. feijão.. carne.. salada... o que a medica falou é que o ideal seria comer carne vermelha no máximo 2 vezes por semana...
Mas voltando.. qdo ela me perguntou se eu estava sentindo fome eu respondi que não.. pq realmente eu não estou.. o que acontece é que a minha vida inteira eu sempre comi muito de gula e não de fome.. então o complicado é controlar a gula...
Sempre escuto Jô Soares falando que o problema de pessoas cheinhas.. rs.. é que por exemplo ao estarem em frente a um bolo de chocolate, elas não vão querer comer apena sum pedacinho e sim devorar o bolo inteiro.. rsss eta gula..

Então.. xô Gula!!! eu quero mais é ser magra.. rssss

Bom.. clicando na imagem abaixo você vai poder fazer o calculo do seu peso ideal segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde)... mas vc vai perceber que não seria tão ideal assim, por isso disponibilizei aqui mesmo no blog, nesse menu do lado direito outra forma de se fazer o cálculo.... beaseado no peso ideal de uma pessoa que quer se sentir magra ;)

Jesus, My Savior


Voltando ao assunto comida.. ontem a noite eu fui na casa da minha mae e comi 1 colherzinha de feijao e uma tirinha de frango... sei que eu deveria ter comido mais.... afinal eu tinha almoçado 11:30 da manhã.. e apenas salada... então não me imitem viu?

Hoje pela manhã resolvi me deliciar com 1 fatia de melão e uns pedacinhos de melancia.. bom demais.. até meu marido entrou nessa onda de café da manhã saudável ;)
Daqui a pouco como a fruta que eu trouxe e depois 2h quando eu for pra casa vou almoçar um pouco de feijao.. salada e 1 bife grelhado.. e depois vou correndo pra academia :)

Faltam 6 dias para o meu aniversário.. será que vou conseguir perder mais quanto?... to com 72... queria chegar a 68.. mas 4kg em 6 dias é exagero.. e não quero forçar nada.. pela menos uns 2 kgs está bom....

e Natal??? só em pensar em chocotone me da vontade de sair da dieta... por isso mesmo chegando a 64 eu vou continuar e emagrecer mais um tantinho.. pq não tem como não comer no natal.. e pelo menos se eu exagerar (não que eu queira rss).. vou estar bem abaixo dos 64.. então não vai ter problema..
Gente... eu amo cozinhar... como eu falei antes, vivo fazendo pesquisa de novas receitas e sei que vou ter que me conter mais pra frente pra não sair comendo tudo que eu ver pela frente...
No meu niver mesmo vou fazer algumas coisas bem engordativas, rs.. tanto de pratos salgados como doces... mas tb não quero exagerar para não ficar com a consciencia pesada depois...

Ana... vc tem uma meta igual a minha em termos de peso a se perder.. e agora soh faltam 8 né?? pensa no alívio que vai ser no dia que chegarmos lá.. que vitória!!!

Meninas... to aqui a todo momento.. se precisarem de qualquer ajuda é só contar comigo.. e não desistam!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

3ª Semana, 1º Dia...





Iai mulherada.. como foi o fim de semana de vcs??? 15º Dia.... quem diria!!

Ana Paula... vc ta indo bem hein... falta 8kg igual eu... vamos com tudo rumo a nossa meta... acho que vou comprar tantos biquinis que não vai ter ocasião.. rss

Marcela.. q q ta acontecendo hein mocinha?? força... olha mais ai essa coleção de biquinis.. rss

Kátia pensa no seu namorado.. no quanto vc quer ficar linda pra ele.. e corra atras pra perder esses 4 kgs que vc quer.. :)

Ludmilaaa.. kd a sua pesagem?

Bom, vou contar como foi meu fim de semana....

Sábado acabei não comendo nada pela manhã... e na hora do alomoço que eu me lembre, foi só um filezinho de frango...
À noite fui no shopping com meu marido.. iamos jantar por la..mas o restaurante que a gente gosta não tinha qse nada.. e a minha intenção era comer muuuuuuuuita salada... vcs não fazem noção do calor que está aqui na minha cidade... Dai fomos pra uma churrascariaa... mas calma!!!! não enfiei o pé na jaca não... coloquei 2 colheres de feijão.. e salada no pratos.. alguns pedaços de carne e pronto!! sarinha aqui estava entupida... ô menina educada!!!!

No domingo almocei na casa dos meus pais.. tinha churrasco, purê de aipim... e eu naquela sede.. o q eu fiz.. peguei um pratinho de sobremesa, coloquei feijão.. um pouco de arroz, uma colherada de purê e uns filezinhos de carne... mas vcs acreditam que não consegui comer tudoooo?? dei metade pro meu marido.. rs... mas vamos dizer que "jaquei" pq tomei dois copos de suco bem geladinho de maracujá... e com açucarrrrrrrrrrrrrrr. agrrrrrrrrrr....
agora o pior.. rss.. tinha uns 3 dias q eu não ia no banheiro.. kk.. podem rir, rs.. dai o que eu fiz.. depois que almocei tomei 2 comprimidos de lactopurga.. meu marido até falou "mo, não toma agora pq senão vc vai ter vontade de ir no banheiro em pleno teatro".. rssssss...
daiii.. tirei um chochilo a tarde.. e sim minha gente, fui no banheiro... mas tipo, achei q ja tivesse saido tudo entende.. rssssss.. me arrumei e fui assistir adamastor pitaco com meu marido e meus pais.. na hora que o cara começou a falar, parecia que tava tendo um terremoto na minha barriga.. imaginem!!! eu nem conseguia prestar atenção em nada.. rs... dai fui no banheiro com minha mami.. rsssssss... gente.. nunca pensei que 3 dias encubando comida fosse grande coisa.... mas ontem eu vi que é.. rssssss... mas enfim.. passou.. to bem :)

Bom.. minha nova descoberta agora é o limão.. ontem depois q tomei lactopurga fiquei um pouco enjoada.. ai peguei um limão e chupei.. fui passando sal.. kkkk.. muito bom.. e ai fiquei melhor..
A noite não comi nada...

Hoje pela manhã comi 1 maçã... e meio dia fui almoçar fora com meu marido... enquanto ele se deliciava com 1kg de comida.. simmmm 1 kg.. rs, ele pode.. eu nem sei qtas graminhas eu comi.. pois fui na aftalmo.. e minhas pupilas estavam dilatadas.. não enxergava nada... rs.. o engraçado foi meu marido perguntando la pra menina o que era cada prato. pq tinha o nomezinho embaixo mais a gente não conseguia ler... mas voltando, certeza de que não foram muitas as calorias, pois só comi salada... ai que delicia....

AHHHHHHHHH.. MALHEI!!!!.. kkk.. como é que eu ia esquecer de contar isso.. voltei pra academia... cheguei toda empolgada... fiz 20 minutos de esteira pra aquecer, depois fui p musculação... malhei td que tinha direito.. depois fui p outra sala fazer aquele exercicio pro bumbum, com os pesinhos sabe.. gente.. cada levantada de perna era uma dor diferente, mas tb eu pensava em td mundo.. pensava num bikini.. pensava na minha calça que até segunda tem que estar perfeita.. rss... e lá se foram 3 sessões de 15 em cada perna.. com o pesinho de 3kgs... vitória! e pra finalizar fui pra esteira... ahhhhh 1 hora cravada... ou seja.. ao todo 1h e 20 minutos de esteira.. só alegria :)

Tava aqui chupando limão.. "descobri" rs.. que além de não deixar a gente enjoada, ele tb tira a fome.. tira gosto de "ta falantando comida" sabe.. bom demais ;)

e agora só fruta e salada farão parte do meu cardápio até eu chegar na minha meta.... segunda entrarei na minha calça nº 40 ou não me chamo SARA.. rs

Beijoss a todas... o comentário de vcs me ajudam de uma maneira que vcs não fazem idéia... espero estar ajudando vcs tb.. e força viu?!!!

sábado, 27 de outubro de 2007

2ª Semana, 6º Dia...


Nem acredito que cheguei até aqui.. Deus é fiel... as vezes eu me sinto como aquelas pessoas do alcóolatras anonimos.. q falam q cada dia é uma conquista.. uma superação.. e eu digo o mesmo.. só que no meu caso não é pela bebida.. rsss.. e sim pela comidaa...
ahhh... aquele chocolate derretido com creme de leite na banana... hmmmmmmm... um mousse de chocolate cheio de pedacinhos de chocolate meio amargooo... uma boa lasanha de camarão.. kkk.. passou essa receita no Hoje em Dia.. :).. mas é assim mesmo... eu não posso querer sair da minha dieta agora como se toda a comida do mundo só fosse existir nesse momento de luta... sei que mais pra frente quanto eu finalmente me firmar como uma menina educada.. que sabe comer pouco, vou me deliciar com tudo que não posso hoje...

Tava conversando com minha cunhada ontem... e ela falou uma coisa certa.. somos jovens.. se a gente não se cuidar agora para aproveitarmos essa nossa bela juventude, a gente vai se cuidar quando?? quando não tiver mais graça?? Genteee.. eu tenho 24.. (nem gosto de lembrar q vou fazer 25 rss).. tenho 24 anos o momento é agora... é agora que ainda não tenho filho.. é agora que quero ir numa praia e colocar um bikini e ficar bem do lado do meu maridão.. essa é a hora minha gente....

Hoje eu estava vindo a aqui pra lan house... é que eu e meu marido somos donos e trabalho às vezes.. (por isso sempre comento que estou levando curriculo em outros lugares.. procurando emprego).. bom.. e aqui como eu acho que ja comentei tem refrigerantesss, chocolatessss.... batata rufles... Refinata.. alguém ai conhece?? rsssss.... agora pensa ai.. trabalhar num lugar desse estando de dieta... sabendo que eu posso pegar o que eu quiser??? Mas sabe, quando eu estava vindo, no carro mesmo pedi pra Deus me dar forças.. pq aonde é que eu vou ser fraca ao ponto de jogar 13 dias de dieta por causa de uma barrinha de chocolate?? Never.. Everrrrrrr.. rss... EU SOU MAIS EU!!!... tenho que me amar.. cuidar de mim.. pra na frente como diz o ditado.. eu n chorar o leite derramado... pra quando eu for na praia eu não ficar triste por ter que ficar de shorts quando eu poderia usar um lindo bikini... :)

Meninas.. falar em bikini.. eu estou apaixonada por esses lançamentos que tenho visto por ai.. na própria foto da Paola Oliveira que postei há alguns dias elá está com um modelo lindoooooo.. no momento nspiração de hoje, vou deixar alguns modelitos para que todas nós possamos ter mais força de vontade ainda de chegar na nossa meta..

Beijossssss.. e não se esqueçam, amanhã é dia de pesagem!!!!

Clique nas imagens para ampliar









Pra quem gostou dessa coletânea.. rss.. a maioria é Victoria's Secret... nem preciso dizer que sou fã da grife neh? bjss

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

2ª Semana, 5º Dia...


Passei pela crise.. ufa! 72,5.. q vitória.... pensei que eu fosse ficar encalhada uma semana em 73.. mas graças a Deus consegui!
Hoje pela manhã fui fazer uma entrevista de emprego... meu marido cortou uma pêra pra mim me deu até na boca.. olha q amor.. mas como eu estava um pouco ansiosa e terminando de me arrumar, não consegui comer nem metade.. fora que o que estava na minha boca eu joguei pq senti ansia de vômito... mas é assim mesmo.. pra mim ansiedade = nojo de comida...

Bom.. ontem a tarde bateu aquela fomeeeeeeeeee... umas 5h eu comi um pão integral com presunto de peru defumado... e só vim comer mesmo hoje no almoço... comi 1 filé de frango grelhado com umas duas colheres de creme de queijo... ahhhhh ta bom.. eu não resisti.. ainda mais vendo meu marido comer a batata e o frango recheado que eu havia guardado.. mas foi bem pouco viu gente.. e copo de coca zero.. e pronto.. estava satisfeita.. e até cheia :)

Hoje a tarde nem sei o que comer... confesso que enjoei de iogurte.. então devo comer uma fruta... e a noite ainda não sei.. mas o importante é que estou no 12º dia e conseguindo emagrecer... fica feliz demaiisssss quando vejo o comentário de cada uma de vcs... Ana Paula, Kátia... bom mesmo... vcs tb são a minha inspiração.. se eu estivesse sozinha nessa talvez não teria chegado até aqui....

Contagem regressiva para o meu aniversário... 9 diassssssss... será que conseguirei perder quantos quilos nesse tempo?... bom, se eu sair da casa dos 70 será bom demais.. ficarei feliz a beça.. mas na verdade como eu digo todos os dias.. eu quero é mesmo entrar naquela calça novinha no meu guarda-roupa tamanho 40... :)

Meninas.. força viu?? e Katia... vc ta demais hein moça.. manera a boca.. pq o seu corpo vale muito mais a pena que qualquer chocolate por ai.. :)..
Ana.. espero sua pesagem no domingo.. e continue.. nao desista que chegaremos lá!!

Bom fim de semana a todas...
Fiquem com Deus..

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

2ª Semana, 4º Dia...


11º Dia... ai q fome!!!!! Gente.. hj não sei o que aconteceu, mas já acordei pensando: "é.. axo que hoje eu dou uma escapada"... pensa ai?? mas na mesma hora eu pedi pra Deus me dar forças.. pq a gente bem sabe que as escapadas rendem uma tremenda dor de cabeça, conscicência pesada, raiva de nós mesmas.. então ainda bem que to aki firme e forte. Tomei um iogurte light agora cedo e trouxe outro pra tomar daqui a pouco aqui no trabalho, e 2h vou pra casa e faço uma refeição leve..
A tarde pretendo ficar deitada... não to muito bem, corpo mole, dor de cabeça... mas se eu melhorar pretendo fazer esteira no prédio...


To aqui no trabalho pesquisando receitas... parece que isso sacia minha fome.. é engraçado, mas é a pura verdade.. gosto de ficar imaginando coisas q vou comer quando terminar a dieta... não que eu vá sair devorando o mundo.. pq senão esse esforço não terá valido a pena.. mas como vou estar firme na academia, vou poder me dar o luxo de dar umas escapadas.. e afinal de contas, meu aniversário ta chegando... e decidi fazer um jantarzinho para os mais intimos...pq se eu fizer salgados, sei que vai sobrar.. e vou acabar saindo da minha dieta por 1 semana, e não é isso que eu quero..


Ontem a tarde como eu havia dito, fui preparar um jantar pro meu marido... fiz uma batata recheada... assei e fiz um recheio de cheddar, requeijão cremoso, molho branco e mussarela... fiz tb um franco com bacon e creme de cheddar.. e uma saladinha com batata palha.. rs.. coisas nem um pouco engordativas... nem ia comer nada a tarde, mas acabei tomando um iakult, pq quando eu olhei o molico me deu até enjoo.. rss... e no jantar comi meio pedaço de meia batata.. siimmmm entenderam?? MEIO pedaço de MEIA batata rss..e um pedacinho de frango.. VIVA!!! sou uma pessoa educada agora.. ahh e pedi pro meu maridão trazer uma coca zero.. e ele comrpou logo a de 1 LITRO.. ê beleza.. só alegria...

To um pouco triste pq ainda estou pesando 73 kg.. parece q encalhei.. to precisando de um empurrãozinho, acho que só a academia mesmo pra me tirar dessa..

Ana Paulaaa
.. que bom que está caminhando.. e q vitória a nossa né.. 11 dias... não é fácil.. mas vamos ter a recompensa né??
Beijos meninas...

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Coisas Interessantes...

Vinte dicas que ajudam a perder peso

Pequenas mudanças no seu dia-a-dia podem representar alguns quilos a menos. Confira abaixo as 20 dicas de especialistas norte-americanos para conseguir perder aqueles quilinhos que teimam em não ir embora:

»Beber um copo extra de água todos os dias.
»Usar escadas ao invés de elevadores.
»Tomar o café da manhã todos os dias.
»Adicionar cinco minutos de exercícios à sua carga diária a cada dia.
»Trocar o refrigerante normal pelo diet.
»Sempre que possível trocar o refrigerante pela água.
»Caminhar sempre que seu destino permitir.
»Trocar o leite integral pelo desnatado.
»Comer seis pequenas refeições por dia e não três grandes.
»Aumentar o ritmo das caminhadas.
»Trocar a maionese dos sanduíches por mostarda ou molho vinagrete.
»Diminuir o óleo da comida.
»Trocar os petiscos por comidas mais saudáveis, como frutas e cereais.
»Trocar o gorduroso molho de salada por uma versão sem gordura.
»Fazer alongamentos por 4 ou 5 minutos todos os dias.
»Evitar frituras.
»Se exercitar ao invés de comer quando estiver estressado.
»Escolher sempre a versão menor de um prato.
»Cortar o açúcar.
»Cortar 100 calorias de sua dieta a cada dia.

_______________________________________

Atkins é a dieta mais eficiente, diz pesquisa

Mulheres que seguiram a dieta Atkins por um ano perderam mais peso e tiveram os efeitos mais positivos no colesterol e na pressão sanguínea, de acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos. O estudo da Universidade de Stanford colocou 311 mulheres em quatro dietas diferentes.

A dieta Atkins, pobre em carboidrato e rica em proteína, foi a que mostrou os melhores resultados, com perda de peso média de 4,7 quilos em um ano.

As mulheres que seguiram a dieta Atkins também apresentaram redução do mau colesterol e da pressão, além de um aumento nos níveis do bom colesterol.

O grupo que seguiu a dieta Learn (pobre em gordura e rica em carboidratos) perdeu em média 2,6 kg. Quem fez a dieta Ornish (muito rica em carboidratos e muito pobre em gorduras) perdeu 2,17 kg. O último grupo seguiu a dieta Zone (focada em uma proporção de 40:30:30 de carboidratos, proteínas e gorduras) e emagreceu em média 1,59 kg.

O estudo, publicado na revista Journal of the American Medical Society, foi realizado de forma a imitar as condições da vida real. As participantes tiveram aulas explicando as dietas nas primeiras oito semanas, e depois receberam livretos com dicas sobre como seguir os regimes.

Simplicidade
Para o pesquisador Christopher Gardner, a simplicidade da dieta Atkins pode ter sido responsável pelos bons resultados.

"É uma mensagem muito simples. Corte todos os carboidratos refinados para perder peso".

Além disso, o fato de a dieta ser rica em proteínas também pode ajudar, já que faz com que as pessoas se sintam satisfeitas mais rápido.

"Muitos profissionais de saúde, incluindo nós, ou descartam o valor das dietas muito baixas em carboidratos ou estão céticos em relação a elas", disse Gardner. "Mas elas parecem ser uma alternativa viável para quem faz dieta."

Apesar dos bons resultados da Atkins nos doze meses da pesquisa, alguns membros do grupo que seguiu essa dieta começaram a engordar novamente no final do estudo.

Eu to disponibilizando a dieta completa em word.. quem quiser é só clicar na imagem e fazer o download :)


Dieta Dr. Atkins



Fonte: http://saude.terra.com.br/

2ª Semana, 3º Dia...


10º dia... como foi difícil chegar até aqui.... ontem foi complicadíssimo...

Ana Paula.. emagreci mesmo.. mas me pesei hj e nada.. nem 1 grama sequer.... mas a gente não pode desistir não.... temos quer ser fortes e rumo ao nosso objetivo!!

Kátiaaaaaa... vc é uma figura... não esquece mais não mulher, lembre-se de que temos que nos alimentar a cada 3 horas... e compre mesmo frutas e iogurte.. é uma boa pois são poucas calorias e alivia aquela sensação de querer devorar o mundo...

Marcela Marcela...rs olha a balança... toda vez que vc for comer algo que engorda, faz como eu na historia da mortadela... um dia levantei de noite e fui na cozinha.. abri o freezer e tinha aquela mortadela grande.. cheirosa... ai peguei um pão.. abri , coloquei a mortadela dentro e na hora que eu fui morder pensei: "se eu comer esse pão, amanhã ao invés de eu malhar p/ ficar mais magra, eu vou ter que malhar pra perder as calorias desse pãozinho inocente"... então coloquei a mortadela de volta no lugar e guardei um pão.. foi um alívio...

Bom, ontem meu almoço foi um sanduíche light, com pão integral, um pouquinho de maionese light, cenoura, alface, tomate e presunto de peito de peru defumado....
A tarde tomei um iogurte molico, daquele que tem pedacinhos de fruta, 57 cal... e ai começou a complicar... eu ja não estava muito bem, garganta doendo, espirrando toda hora.. o corpo começou a ficar mole.. e eu só pensava em comer... me segurava... eu tinha que comer algo de sal pra ver se o mal estar passava... até que me contive.. e comi 1 fatia de presunto de peru defumado que eu fiquei sabendo q tem 14 cal.. bem pouquinho...
Fui p igreja com meu marido e lá também senti meu corpo um pouco mole.. até que comentei com minha mãe, e ela falou? "desceu p vc neh?" ai foi que eu lembrei.. que nesse período eu sempre fico um pouco mais fraca.. então era normal...
A noite meu marido jantou normal, nada de especial.. e eu comi meio mamão e 1 pera...
pronto!! Satisfeita... não saí da dieta... graças a Deus!!! pois a esse momento minha consciência estaria mais do que pesada...

Hoje me pesei e não perdi nadaaaaaaaaaaa... fiquei um pouco triste, mas é assim mesmo.. afinal já perdi 5kg e isso é uma vitória... masssssss, ainda faltam 9 né?? e meu aniversário é dia 5.. então é correr, literalmente.. rss..
Ainda não estou podendo entrar na academia, pq provavelmente clonaram meu cartão de credito e por isso liguei e eles cancelaram.. então vou esperar mais alguns dias, e por enquanto vou fazendo esteira aqui na academia do prédio mesmo... não é das melhores esteiras mas dá pro gasto..

Hoje pela manhã comi a outra metade do mamão... e agora no almoço grelhei 1 filé de frango, ai coloquei 1 concha de feijão, alface com vinagre balsâmico e fritei umas duas rodelas de tomate e alguns pedaços de pimentão (amooo pimentão)... e pronto!
A tarde pra variar.. vou comer alguma fruta ao invés de iogurte.. pois as vezes o iogurte eh mto doce e a minha vontade de comer algo salgado aumenta...

Hoje eu e meu maridos estamos fazendo 7 meses de casados!!! Então vou fazer um jantarzinho especial (pra ele).. rsss e comer um sanduíche natural... ou algo do tipo..

Estava dando uma olhadinha no You Tube, e achei essa menina.. ela tem vários vídeos publicados, entre eles alguns falando sobre a sua dieta.. Ela pesava 76 kg, e hj pesa 47.. que vitória hein! Com certeza ser bem baixinha... pois pelas fotos beeeem acima do peso.. espero que ela sirva de inspiração para todas nós ;)

Beijos meninas.. tenham um ótimo dia!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

2ª Semana, 2º Dia...


Kátia.. sei bem como é isso.. também sou assim, quando estou triste com alguma coisa acabo não comendo... mas tem muita gente que age diferente.. que nesses momentos comem dobrado.. ainda bem que não somos assim...
É.. nao tem jeito.. bolo de aniversario e nao comer nenhum pedaço é dificil ;) mas continue na dieta mesmo assim...

Bom, segundo dia.. e aqui estou firme e forte...
Acabei não comendo nada hj de manhã (pois acabaram as minhas frutas e meus iogurtes.. rs).. mas hj vou comprar mais.. e não quero ficar comendo nada muito pesado de manhã..

Ontem a tarde tomei o iogurte light, de 58 cal... molico 0% gordura... e tomei muuuuita água.. meu almoço foi bem leve também, salada.. feijao e carne grelhada...

A noite acabei não comendo... primeiro pq não tinha nada que me interessasse, segundo pq acabei experimentando a comida que fiz pro meu marido e fiquei com a consciencia pesada... mas foram soh 2 garfadas.. do macarrão branco com bacon e queijo que fiz pra ele.... Estou surpresa comigo mesma, pq não é fácil ter essas coisas na minha frente nesse momento de dieta.. mas estou me forçando a aprender a conviver, pois se eu to me reeducando, tenho q aprender que o mundo não está fazendo dieta comigo... que sempre vou estar em lugares onde as pessoas vão comer coisas gostosas e em grandes quantidades, então tenho que me conter.. :)

Quero muito voltar pra academia... acho que amanhã eu volto.. pois hj tenho que dar um jeitinho aqui na casa.. ta uma baguncinha.. rss.. é bom que perco algumas calorias...

To pesado 73... e em pensar que daqui a 3 quilos sairei da casa dos 70... q alegria!!! faltam 5kg para eu entrar naquela calça nº 40 que está no meu guarda-roupa... :D

E vcs como estão de segunda semana?? Beijo a todas..
Inspiração de hoje.. Paola Oliveira...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Coisas Interessantes...


Estava dando umas olhada em todos esses sites de dieta e tal, e achei essa tabelinha ai.. ela nos fala o gasto calórico de atividades do nosso dia a dia, como tomar banho de chuveiro, fazer massagem em alguém, bater papo no telefone... Se alguém estiver interessado em saber mais, só clicar no link a seguir para ver a lista completa: Tabela de Gasto Calórico.

2ª Semana, 1º Dia...


Genteeeeeeeeeeeeee... 2ª semana.. da pra acreditar??? que alegria!!!!!!!!
Me pesei hoje.. (soh falta as medidas), e sabe quanto to pesando?? 73,5kg.. Glória a Deus :)

Katia.. PARABÉNS!!!!!!!!!! Que Deus te abençoe grandemente e que você consiga perder esses quilinhos indesejáveis!! Éeee.. e não tem como não dar uma escapada em pleno aniversário né?? rs.. ta perdodada.. só não esquece de me passar o peso...
Ana Paula... vc quer q eu faça a sua fitinha??? se quiser eu posso colocar os valores que vc me passou ;)
Hoje pela manhã acabei não comendo nada... e agora, hora de almoço, to indo comer um pouquinho de feijão, um pedacinho de carne grelhada e salada.. a tarde ainda não sei.. mas talvez um iogurte light e a noite um sanduiche natural...
Ahhhhhh falar em sanduiche light.. eu encontrei no terra váaaaaaarias receitas super gostosas de sanduiches... clique aqui no link: Sanduiches Light
Mais tarde eu coloco a inspiração de hoje!!
Beijos a todas...

domingo, 21 de outubro de 2007

1ª Semana, 7º Dia...





Ta ai gente... só eu a Ludmila, a Fernanda e a Marcela nos pesamos hoje... se tiver alguém que ainda esteja fazendo parte da dieta é só mandar o peso que eu posto.... falta muita gente neh????

Essa semana até que foi mais fácil do que eu imaginava.... apesar das vontades de comer coisas que eu nem lembrava mais que existiam.... Com vcs são assim?? Quando estão de dieta da vontade de comer tudo? até um belo prato de feijao com arroz?? rs... poiseh.... vou até contar algo engraçado... ha um tempo atras eu tava de dieta e pra variar com muuuuuuuita fome, ai eu estava la no trabalho do meu pai, e todos os dias de tarde passava um senhor vendendo salgados para os funcionários.. nesse dia eu estava no escritorio e senti um cheiro boooommm... e era sabe o que? pão com ovo... kkkk.. eu odeio ovo.... mas a fome era tamanha que eu tive vontade de ir la e comprar também... mas a vergonha foi maior que a vontade.. rssssssss

Bom, ontem eu almocei 1 concha de feijão e 1 hamburguer....
a tarde comi 2 fatiazinhas de melão.. hmmm tava uma delicia..
e a noite comi novamente feijao, hamburguer e 1 garfadinha de macarrão.. pouco mesmo...
e tomei um pouco de coca zero.... dormi tranquila..

hoje pela manhã comi uma maçã, meio dia almocei bem pouquinho, axo q umas 2 c de arroz, feijão.. ahhhhhh.... acabei comendo uma calabreza..rs.. pois eu tava na fazenda do meu vô e meu pai estava fazendo churrasco.. ai nao resisti..e comi umas tirinhas de carne...
pela tarde comi 1 maçã... e tomei muuuuuuuuuuita água...
agora a noite que foi complicado... quer dizer, nao muito ... meu marido quis comer panqueca de carne de sol... rs... fiz... é a massa de panqueca comum, ai eu passo requeijao cremoso, coloco a carne de sol picadinha com milho verde, 1 fatia de presunto e 1 de queijo, e jogo molho por cima.. eeeeeeeeeeeeee... não comi... ufa q alívio!!! só tomei 1 copo de supo midi.. :)
então... VITÓRIA!!!
mas vitoria messsssmo foi na balança.... 74 kg... ou seja, 4 a menos.. q alegria!!!

Ludmila perdeu 2kg, e a Fernanda nenhum... mas não desistam.. no inicio é assim mesmo.. mas imagina vcs daqui uns dias colocando uma blusinha justa e nao aquelas batas gigantescas (q eu axo linda) mas que só servem pra esconder essa nossa barriguinha flácida.. rsssss

Bom inicio de segunda semana a todas.. que Deus esteja com vcs... dando força pq sabemos o quanto é difícil!

Beijos meninas!! hj a inspiração é vc mesma!!!

sábado, 20 de outubro de 2007

1ª Semana, 6º Dia...


Ufa.. cheguei no sexto dia.. que vitória!! Quem faz dieta sabe que cada dia em que a gente continua firme é uma vitória mesmo...
Assim como falei ontem, a tarde +ou- 4h, tomei um daqueles iogurtes light, um da Activia de morango, 69 cal... fiquei com uma dor de cabeça de tanta fome... mas segurei... aí quando foi 7h fiz um sanduiche natual, com pão integral (aquele de centeio e linhaça muuuuito bom), peito de peru light, alface, tomate, cenoura e pra dar um toque, rs, muuuuita pimenta calabreza... Alguém ai sabe se pimenta faz algum mal pra quem faz dieta? rs, porque sou uma apaixonada por pimenta e temperos fortes...
A noite umas 9:30 pra 10h fui na casa dos meus pais.. e minha mãe fez aquele cafezinhooo... hmmm não resisti, tomei um pouquinho.. e tb não resisti as torradas... rsss mas foi bem pouquinho... quando cheguei em casa a sede era grande, abri a geladeira e vi aquela coca zero geladinha deliciosa.. masssssssss, como eu sou uma pessoa que agora bebe água... sim... pois passei uns 5 anos da minha vida bebendo 2l de coca light por dia.. odiava água.. e graças a Deus não tive problema sério... então estou me forçando a beber água para ver se aprendo.. :)

Hoje antes de vir para o trabalho, me pesei... 74,5... q alegria!!! Acordei com fome... imaginei a padaria q tem aqui perto que os salgados são 0,50 centavos.. rss.. mas me contive.. e comi meio mamão em casa.. e trouxe outro iogurte light que eu vou tomar agora, 11h da manhã.. ;)
Ai depois só almoço 2 da tarde, que é a hora que vou pra casa...

Pedi muito a Deus que me desse forças.... e Ele tem me dado.. e também, toda hora que eu penso que daqui alguns dias aquelas 2 calças novinhas e com etiqueta que tem no meu guarda-roupa de nº 40... vão
entrar e fechar aí é que me empolgo... calça jeans, regatinha branca.. salto.. e vc ta um luxo...
Amanhã vou começar a tirar as medidas... :)

Beijos meninas... hj to viajando, mas volto amanhã mesmo.... e espero que quem estiver na dieta em grupo me passe o peso no máximo até domingo a noite para eu fazer a fitinha com o progresso...


Inspiação de hoje.. Gisele Bundchen...

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

1ª Semana, 5º Dia...


Sexta-feira... fim de semana chegando..e a tensão aumenta... rs.. mas continuarei firme e forte.. :)
Ontem a tarde tomei um daqueles iogurtes light 0% gordura de mamão... 45 cal apenas..

A noite fiz um filé a parmegiana com recehio de requeijão cremoso para o meu marido.. fiz tb macarrão c molho vermelho e arroz c presunto e cenoura.. e comi muuuuuuuuuuito pouco.. 2 colherzinhas de cada coisa.. enquanto meu marido se deliciava com aquele prato gigantesco..
vitória!!

Hoje consegui acordar cedo!! (milagreee).. ai lembrando que temos que comer de 3 em 3 hrs, comi meio mamão... o que daria +ou- 40 cal...
No almoço, 2 colheres de feijao, 1 pedaço muto pequeno de carne vermelha grelhada (preciso trocar por frango) e alface c vinagre balsâmico.... estou satisfeita...
agora tarde tomarei novamente um iogurte.. e a noite mais uma fruta e ai é só alegria.. ;)
Katia... eu fazia isso.. tenho até uma tabelha de medidas.. mas nessa dieta agora me esqueci completamente... no domingo eu vou tirar as medidas e poublico na segunda-feira junto com o progresso de todas...
E sobre cabelo.. pois é, chapinha é coisa do passado, agora eh tratar os cabelos e deixa-los com um ar mais natural... e vamos combinar que até pra isso a pessoa tem q ter umc orpo legal neh.. senão ao inves de estilosa, fica com cara de balão..
Inspiração do dia.... Natália Guimarães...
beijos a todas e força!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

1ª Semana, 4º Dia....


Alguém ai tem o dia crítico da dieta?? aquele que quando chega vc fala: eh pra valer ou nao..???

Pois o meu é sempre o 3º dia.. no caso ontem..

Como relatei aki, comi um pouco de macarrão ao alho e oleo.. preferi nem contar as calorias... mas foi bem pouco...

a noite fui pra pizzaria... só comi 2 fatias bem pequenas de pizza (o que é uma vitória pois sempre como no mínimo 4)... só fiquei triste pq esqueci de pedir coca light e acabei bebendo da normal.. mas whatever....

hoje pela manha fui fazer compras no supermercado com meu marido, e na farmácia de lá acabei me pesando.... 75,5kg... eu nao to triste não, pois eu sei que eu emagreci rapido daquele jeito nos dois primeiros dias pq fiquei sem comer nada...

Na compra de hj peguei algumas frutas como mamão, maça.... e tb iogurtes light...

Na hora do almoço, comi um pedacinho muuuuuuuuito pequeno de carne grelhada, 1 colher de sopa de feijão e salada de alface e tomate com vinagre balsâmico (amooooooooo)

a tarde planejo comer uma fruta.. e a noite mais salada :)

Fiz alguns cálculos aqui... eu tinha 14 kg para eliminar.... vamos supor que eu perca no mínimo 2 por semana.... e essa até agora já perdi 2,5... então acho que até o final de novembro eu consigo neh? chegar aos 64....

A inspiração de hoje é a Jessica Simpson... aproveitando que ela é capa da edição de novembro da revista In Style

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

1ª Semana, 3º Dia...


Graças a Deus ta td em paz ;)

Hoje eu ia pra academia, mas uma amiga me ligou falando de uma oportunidade de emprego, então daqui a pouco estou indo levar meu currículo....

Ontem meu cardápio foi o mesmo da segunda-feira, arroz, feijão, e carne moída... comi naqueles pratos de sobremesa... um dia vi meu irmão fazendo isso e achei interessante, pois quando comemos naqueles pratos gigantescos colocamos tanta comida que nem percebemos... e ai os quilinhos vão aparecendo e não sabemos porque.... Eu e meu marido no primeiro mês de casamento estávamos fazendo nossas refeições nos pratos que ganhamos da irmã dele... aqueles quadrados gigantescos.. até q percebemos que td vez q terminávamos de comer a gente mal levantava da mesa... rs... então fica essa dica ai.. se alimente em pratos menores.. ;)

Hoje eu estava vendo tv... e passando pela Rede Tv vi Thyrso fazendo um macarrão que me deu água na boca... ai fui la e fiz tb... pro meu marido fiz com molho de tomate.. e pra mim com alho e óleo (qse nada)... comi beeeeeem pouquinho e acrescentei uma colherzinha de feijão... e to satisfeita... depois fui la e tomei 2 copos de água.... e não é que enchi???

Hoje vamos na pizzaria pq ontem foi aniversário da minha mae e resolveram sair pra comer hj... eu como uma lady vou comer apenas 1 fatia de pizza, da mais light possível e claro sem catchup ou maionese.. e com coca zero é claro :)

Amanhã é dia de fazer compra no supermercado, pretendo pegar vários iogurtes lights e coisas do tipo.... meu marido falou assim p/ mim hj "o problema eh que vc começa a fazer dieta, come pouco, mas depois volta a comer muito e nao adianta nada, vc tem que se reeducar"... e ele ta certo.. e isso também foi um incentivo pra eu tomar vergonha na cara e emagrecer..

E Katia.. vc ta certa.. por isso que a minha endocrino falou p eu tomar café da manha, depois comer uma fruta 10h, almoçar, comer alguma outra coisa a tarde e depois a noite, pois isso acelera o metabolismo... ;)

Mariii, amei as dicas do Choco light.. e entendo beeeem o que eh morar fora e se deixar levar por todas as delicias existentes la... Morei em Montreal e todos os dias eu ia ao Tim Hortons comprar um super combo de sandwich, donut e cappucino... fora os cookies, os achocolatados e tantas coisas mais que eu encontrava no wal mart.. rsss... mas ai la mesmo eu tomei uma atitude, comecei a andar, ao inves de sair do metro e pegar um onibus pra ir pra casa, eu ia andando com outra brasileira que morava perto... consegui perder mais de 5k.. e quando cheguei aki no Brasil todo mundo percebeu..... o segredo é ter força de vontade....
bjsssssssss meninass

Bom, e a inspiração de hoje é a Jessica Biel.... no dia que eu tiver esse bumbum (rs), essas pernas sem 1 celulitezinha e essa cinturinha... ficarei feliz demais...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

1ª Semana, 2º Dia...



Oi gente... bom, hoje é terça-feira e já perdi incríveis 3kgs.... To passando por alguns problemas e quando isso acontece não consigo comer :( queria q vcs orassem por mim ta? Deus sabe o que é.. Ontem acabei comendo só uma colher de arroz, uma de feijão, um pouquinho de carne moída e 1 batata... e hj até agora nada ;/ Isso não é certo.. mas prometo mudar.. Outra coisa, eu nao bebo água.. nunca gostei, não consigo... mas enchi a minha geladeira com 4L de água pra ir me acostumando.. toda hr vou la e bebo um pouco, pq sei que água faz um bem!!!! Meus 3 meses de academia pago venceram semana passada, e por causa desse probleminha ainda nao me matriculei novamente, mas até o fim da semana farei isso.... Quem de vcs ai malham?? Vcs perceberam que fiz a fitinha de todas né?? e vai ser assim, todo domingo vcs me passam o peso para que eu possa ter tempo de fazer todas as fitinhas e publicar o progresso... To muito feliz por estarmos juntas nessa... pq não é fácil... Então... RUMO A META! ;)
.
A inspiração de hoje é essa garota ai.. não me lembro nem o nome, e nem o quanto ela pesava.. mas ela esteve no programa da Oprah ha um tempo falando da sua tristeza em perder peso e que todos a machucavam mto por isso, falando coisas desagradáveis, até seu próprio pai... então ela resolveu fazer uma dieta, e eu não sei ao certo se ela fez a redução de estômago, só sei que ano passado ela voltou ao programa lindíssima!!!! Então fica como um incentivo p/ gente, de que nada é impossível, ainda mais quando a gente tem Deus a frente!!
Boa dieta a todas ;)

domingo, 14 de outubro de 2007

1ª Semana

Dieta em Grupo, Progresso:






Meu progresso diário
Quem quiser uma tabelinha dessa em branco ta ai:



.
Bom.. hoje é dia 14 de Outubro de 2007...
Estou voltando com minha dieta... por isso apaguei todos os posts anteriores a esse...
Quem quiser saber a minha meta é só olhar a Hilary Sawnk.. Esse é o corpo dos meus sonhos...
Estou com 78kg... quando achava que estava com 76kg como vcs podem ver na imagem de evolução, e minha meta é 64kg... E vcs podem se perguntar, pq 64?? Fiz os calculos em um site atraves da minha altura, e deu que meu peso ideal seria 64k.. rs.. então RUMO A META...
Já tentei tudo quanto foi dieta, ja emagreci bastante, ja tomei desobesi, inibex e sei la mais o que... mas agora estou na academia, amanhâ voltarei com força total a malhar.. e conto com a ajuda de quem estiver lendo.. pois preciso de força :)

Inspiração de hoje: Hilary Swank no Hawaii